Pr. Daniel Ruziska

Jejuando em Santidade

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 1 ano

em

Jejuando em Santidade

Devido a uma visão que  Daniel teve no rio Tigre, onde ele entendeu claramente tudo o que estava acontecendo ali com seu povo, ele decidiu jejuar por três semanas, ou seja, 21 dias. 

Naqueles dias, eu, Daniel, pranteei durante três semanas. Manjar desejável não comi, nem carne, nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com óleo algum, até que passaram as três semanas inteiras” Daniel 10:2-3

A passagem acima descrita é o exemplo clássico de um “jejum parcial” realizado em meio às atividades do dia-a-dia, com o propósito de alcançar de Deus e a revelação de sua vontade. Chamamos assim porque consiste em uma dieta limitada, ao invés da abstinência absoluta de alimentos. 

Está claro que existe um valor muito grande neste tipo de jejum diante de Deus. Lendo os versículos seguintes, verificamos que houve uma tremenda visitação do anjo do Senhor com uma revelação indispensável a respeito das batalhas que se travam nas regiões celestes. Quando nós somos movidos pelas promessas de Deus e a uma atitude que o agrada, começamos a transformar esta promessa em realidade. 

Quero te perguntar, meu caro leitor: o seu jejum está movido por qual promessa de Deus? Daniel teve um proposito nestas três semanas: buscar de Deus a revelação daquelas visões. E ele recebeu de Deus, embora o inimigo tenha tentado impedir. Amados, muitas vezes temos propósitos verdadeiros, mas o nosso coração e as nossas atitudes não estão retas diante de Deus e, dessa forma, somos impedidos de receber porque o inimigo tem legalidade para interceptar, impedir.

Aí, caímos naquelas murmurações cristãs que já conhecemos: “eu não sei o que acontece, oro e Deus não responde, jejuo e não adianta nada. Não sei oque fazer”. 

Pois bem, hoje eu vou te dizer o que fazer: alinha tua vida com Deus, olhe para a Palavra em Daniel 10-12 e 13. Daniel, com toda a santidade diante de Deus, a sua oração sendo ouvida e o seu jejum sendo recebido, ainda assim, o inimigo interceptou por 21 dias. E nós, amados? 

Muitas vezes nós oramos e jejuamos, mas não consertamos áreas da nossa vida, que está toda atrapalhada. Daí, você acha que o inimigo vai deixar barato ou será que ele vai interferir se tiver brecha? Assim como Daniel, estamos enfrentando momentos difíceis para o nosso povo, nossa nação e o meu convite para esses dias é: jejue e ore por nossa nação, pelo povo cristão, pela Igreja do Senhor Jesus.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.