Pr. Daniel Ruziska

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 1 ano

em

Fé

Hebreus 11:6  “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”  

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus. Como é que nós somos, verdadeiramente, aprovados por Deus? 

Será que é por sermos pessoas boas, de bem, que só fazemos o que é bom para os outros? Não! Será que é porque guardamos os dez mandamentos? Não! Será que é porque temos prometido viver de forma perfeita? É isto que traz a aprovação de Deus? Não! Será que é por sermos pessoas religiosas que temos a aprovação de Deus? Não! Será que é porque vamos à Igreja todos os domingos que temos a aprovação de Deus? Não! Então o que é preciso para se ter a aprovação de Deus? 

Só há um caminho, só uma forma para agradarmos e termos a aprovação de Deus! É através da fé. A única forma de nós recebermos o sorriso e aprovação de Deus é através da fé em Jesus Cristo. Então, quando o escritor de Hebreus disse: Sem fé é impossível agradar a Deus, precisamos raciocinar nesta palavra. 

Queridos vamos pensar, vamos, de fato, raciocinar na palavra e começarmos a entender que nós podemos ser grandes pessoas, excelentes cristãos, podemos ter feito grandes coisas, podemos ter galgado muitos degraus da vida, mas, sem fé em Jesus Cristo, sem a consciência da fé, nada disso tem importância diante de Deus.

Como se vive por fé e como aumentar a nossa confiança nesta fé poderosa em Cristo? É isto que o Espírito Santo quer trazer para nós. Seremos desafiados pela fé, vamos mergulhar de forma profunda na fé, vamos ver coisas que só a fé chama à existência, vamos ter acontecimentos resultantes da fé. Então, isto é vital para a vida do povo cristão que quer mais do que uma vida simples e monótona. 

Como é que a fé é vital para agradar a Deus? Eu posso bater com a cabeça no chão, eu posso ralar os meus joelhos em oração, eu posso subir ao monte, pregar a palavra, ensinar a palavra, mas se não tiver fé em Cristo, eu não estaria agradando a Deus. 

E a primeira pergunta que se coloca é: Mas, Pastor! Como esta fé vem à nossa vida? Te respondo pelas Sagradas escrituras: Paulo escreve aos Romanos 10:17 e diz: “assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” Essa é a receita da Palavra de Deus. 

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.