Pr. Daniel Ruziska

Benção Pai – Benção Mãe

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 10 meses

em

 Benção Pai – Benção Mãe

Foto: Reprodução/Freepik

No capítulo 12 do livro de Gênesis, Deus chama Abrão e fala com ele: "Se tu é uma bênção, abençoarei todos os que te abençoarem". "Bença pai, bença mãe", era assim que nos dirigíamos aos nossos pais em um português simples antigamente, ao deitar, ao levantar ou quando saíamos para algum passeio ou viagem mais longa, independe da idade que tínhamos. 

Era assim que cumprimentávamos nossos avós, tios, tias, padrinhos e, em alguns casos, pessoas mais velhas e íntimas da família. E quando nos despedíamos, também pedíamos a bênção. Todos os dias éramos abençoados por uma ou mais pessoas, e isso era excelente. 

Essa bênção vem da Palavra de Deus como um ensinamento contínuo para nós e nossos filhos, para que sejam abençoados e prósperos. Em Deuteronômio 6:6, o Senhor Deus nos ensina como transmitir essas bênçãos para nossos filhos. 

Primeiro, esse princípio de bênção deve estar arraigado em nosso coração e, em seguida, passamos aos nossos filhos, caminhando com eles, sentando em casa (o que sugere durante as refeições à mesa), ao deitar e ao levantar.

Quando eu era criança, se eu me levantasse sem pedir a bênção da minha mãe, ela logo perguntava: "Dormiu com os cavalos, menino?" Todos os dias éramos abençoados pelos nossos pais, avós, tios, padrinhos, etc. E hoje? O que essa geração está recebendo dos pais todos os dias? Vamos refletir sobre isso, será que são bênçãos? Pelos resultados, parece que não. Tudo indica que estão recebendo outras palavras ou até mesmo nada.

Pais, abençoem seus filhos todos os dias e terão uma posteridade imensa, assim como a de Abraão. Prestem atenção ao que estão dizendo para seus filhos todos os dias. Suas palavras têm poder sobre a vida deles. É preciso compreender esse poder da palavra. Hoje, pedir bênção aos pais se tornou cafona, antiquado, ultrapassado. 

Isso é uma armadilha do inimigo de nossas almas, ele não quer que você abençoe e nem que seja abençoado. Se você quiser saber mais sobre bênção e relacionamentos com seus filhos, convido você a nos visitar aqui em Guararema, na Igreja Batista Livre, localizada na Rua Américo Gonçalves 
Ferreira, n° 440, Centro, às quartas-feiras às 20h00 e domingos às 19h00. 

Procure pelo Pastor Daniel Ruziska, e poderemos conversar um pouco mais sobre essas e outras milhares de bênçãos. Atenciosamente, Pastor Daniel.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.