Nacional

Prefeitos mantêm neutralidade sobre candidato à presidência

Prefeito Zé não se posicionou sobre seu candidato; Caio Cunha afirmou que não apoiará nem Lula e nem Bolsonaro

Fabrício Mello

Publicado

há 2 anos

em

Prefeitos mantêm neutralidade sobre candidato à presidência

Fotos: Reprodução

Nesta semana, diversas autoridades começaram a se posicionar em relação aos candidatos que irão disputar o segundo turno das Eleições de 2022 para o governo de São Paulo e para a Presidência da República. Entretanto, tanto o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos), quanto o prefeito de Guararema, José Luiz Eroles (PL), o Zé, adotaram uma posição de neutralidade em relação aos candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Procurado pela equipe do O Novo, o prefeito de Guararema respondeu, em nota, que “o país atravessa um momento importante”.

“Sei da importância deste momento e acredito que a população de Guararema saberá analisar as propostas de cada candidato e escolher qual representa mais seus anseios”, afirmou o prefeito, que apesar de ser do mesmo partido de Bolsonaro, não declarou sua posição.

O prefeito de Mogi, por sua vez, afirmou que não apoiará nenhum candidato no 2º turno. "Independentemente de quem ocupe a presidência, manteremos o diálogo para que os investimentos e programas federais continuem em Mogi das Cruzes. Sobre minha posição pessoal, garanto que não votarei no PT."

Em relação ao governo de São Paulo, tanto Caio Cunha quanto Zé confirmaram seu apoio a Tarcísio de Freitas (Republicanos), também em nota ao O Novo.