Nacional

Partidos oficializam candidaturas para disputar Presidência

PT, PL, PDT e União Popular realizaram eventos nos últimos dias para oficializar seus candidatos

Fabrício Mello

Publicado

há 2 anos

em

Partidos oficializam candidaturas para disputar Presidência

Foto: Divulgação

Ao longo da última semana, os partidos PT, PL, PDT e União Popular oficializaram o nome de seus candidatos à Presidência da República. Lula, Bolsonaro, Ciro e Leonardo Péricles devem disputar a vaga de chefe de Estado nas eleições, em outubro.

Ciro Gomes

Na tarde do dia 20, o PDT oficializou a candidatura de Ciro Gomes. Essa é a quarta vez que Ciro vai tentar assumir a presidência. Em seu discurso, na convenção do partido, o candidato citou o livro de sua autoria, o qual usa como documento do seu projeto de governo.

A legenda ainda não definiu o nome que deve ocupar o cargo de vice-presidente na chapa. O partido tem até o dia 15 de agosto para registrar a candidatura.

Lula

No dia 21, o PT e a federação partidária Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) oficializam a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, para concorrer às eleições presidenciais de outubro. No evento, também foi formalizado o nome de Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, como vice-presidente na chapa.

O evento da legenda ocorreu de portas fechadas, em um hotel na capital paulista. O PT aprovou ainda a coligação com o PSB, Solidariedade e a federação PSOL-Rede. Lula e Alckmin não participaram do evento devido a uma agenda que estavam cumprindo em Recife.

Bolsonaro

Neste domingo (24), o PL oficializou a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição. No evento, a legenda também formalizou o nome do general Braga Netto como vice-presidente na chapa.

A convenção partidária aconteceu no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Entre os presentes estavam o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Leonardo Péricles

Ainda no domingo, o União Popular lançou a candidatura de Leonardo Péricles à vaga no Planalto. No evento, o nome da dentista Samara Martins foi oficializada como vice-presidente da legenda.

A convenção partidária ocorreu em Natal. O candidato à Presidência, em seu discurso, defendeu a formação de uma grande frente popular para atuar no processo eleitoral e destacou a importância das eleições para os brasileiros.