Nacional

Em coletiva, Costa Neto fala sobre oposição a Lula e futuro do partido

Presidente do PL também comentou sobre apoio a Arthur Lira para Câmara e objetivos no Senado

Fabrício Mello

Publicado

há 1 ano

em

Em coletiva, Costa Neto fala sobre oposição a Lula e futuro do partido

Foto: Reprodução/YouTube/PL

Na tarde desta terça-feira (8), o presidente nacional do PL e ex-deputado Valdemar Costa Neto concedeu uma coletiva de imprensa e respondeu às perguntas de jornalistas de diversos veículos de imprensa.

Entre os tópicos abordados por Costa Neto, foi dito que há uma vontade de que Bolsonaro (PL) seja presidente de honra da legenda. Segundo ele, a intenção é que o atual presidente se consolide como uma oposição ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Além dessa questão, Valdemar também disse que apoiará Arthur Lira (PP-AL) para presidência da Câmara dos Deputados, desde que o deputado ajude a legenda a garantir um nome na presidência do Senado.

 "Vamos apoiar Arthur Lira com a garantia que ele nos ajude a ter o nosso presidente do Senado. Temos a maior bancada na Câmara e no Senado. Não é possível que a gente não tenha a presidência de uma das casas", afirmou Valdemar.

Por fim, em relação a votação de projetos, Costa Neto afirmou que ser oposição a Lula não impede que o PL vote a favor de propostas articuladas pelo presidente eleito.

"Conversei longamente com o presidente Bolsonaro, ele falou que todos esses assuntos têm que ser levados à bancada e resolvemos juntos. Se é de interesse público, e interesse do país, nós vamos votar a favor, mas tudo tem que ser muito resolvido junto", disse Costa Neto.