Nova frota de Ônibus - MOBILE

Internacional

Maconha pode ser comprada através do Uber Eats no Canadá

Empresa afirma que a parceria ajudará a população a comprar maconha legal e segura, combatendo o mercado ilegal do país

Fabrício Mello

Publicado

há 3 anos

em

Maconha pode ser comprada através do Uber Eats no Canadá

Reprodução

A partir de segunda-feira (22), maconha poderá ser comprada para uso recreativo pelos usuários do aplicativo Uber, na província de Ontário, no Canadá. A comercialização está liberada somente para pessoas maiores de idade, assim como ocorre com o álcool e o cigarro.

O uso recreativo da Cannabis foi aprovado em 2018 no Canadá, mas ter mais de 30 gramas ainda é proibido. Segundo o premiê do país, Justin Trudeau, a lei busca manter o lucro fora da mão do tráfico ilegal.

A plataforma, por hora, oferecerá o produto apenas pela varejista do mercado em Toronto, Tokyo Smoke. A Uber permitirá somente a retirada no local, onde os membros da equipe serão responsáveis pela verificação da identidade do consumidor. É a primeira vez que uma empresa comercializa maconha diretamente por aplicativo. Este momento também representa a introdução da Uber no mercado legal da cannabis.

Segundo a BDS Analytics, consultoria que acompanha o mercado da maconha, o Canadá movimentou pouco mais de US$ 4 bilhões somente em 2021 com a venda de maconha. A consultoria publicou um relatório em junho que aponta que o mundo inteiro movimentou mais de US$ 21 bilhões em 2020.

EVVE BANNER