Polícia de Jacareí apreende 62 kg de cocaína no bairro Cidade Jardim

Divulgação/Dise

A Polícia Civil de Jacareí apreendeu na tarde de quarta-feira, 16 de janeiro,  62 quilos de cocaína, além de várias porções de maconha, munições, coletes à prova de bala e diversos modelos de armas, em residência localizada no bairro Cidade Jardim, em Jacareí (SP). 
Segundo a Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (DISE), durante a minuciosa investigação realizada pelos policiais civis de Jacareí, foram identificados alguns suspeitos que frequentavam regularmente três imóveis localizados nos bairros: Bandeira Branca, Cidade Jardim e Vila Machado.
Os policiais se dirigiram até as residências investigadas, munidos de um mandado de busca e apreensão, a primeira moradia revistada foi a localizada no bairro Bandeira Branca, na casa foram atendidos pelo G., após realizar revista na residência a polícia conseguiu encontrar um arbusto de cannabis sativa, conhecida popularmente como maconha, um cigarro já pronto para consumo da erva e mais duas trouxas também de maconha. O suspeito G. que estava no local, alegou que a droga era somente para consumo pessoal e que ele pretendia consumir naquele mesmo dia.
Após a verificação do suspeito os policiais se dirigiram até a próxima residência, nesta foram atendidos pela  esposa do outro suspeito A., que também estava presente no local, ao realizarem a busca na residência encontraram no guarda-roupa do suspeito, uma pistola 9 milímetros, carregada com 17 cartuchos e mais algumas porções de maconha espalhadas pelo local. 
Dando continuidade ao mandado de busca, os policiais seguiram para o bairro Cidade Jardim, onde está localizada a última residência para averiguação, a casa estava vazia e os policiais tiveram que saltar o muro para conseguir acessar a residência, ao entrarem constataram que o local era usado como depósito de drogas.
Durante a busca no único quarto, foi encontrado 12 sacos plásticos contento um pó branco, no qual os policiais suspeitaram ser cocaína, 5 balanças de precisão e 17000 mil pinos vazios, ainda foram apreendidas várias armas no local, algumas como: uma espingarda, pistola e ainda uma submetralhadora. 
Por conta dos fatos e de todas as provas coletadas a polícia declarou a prisão preventiva do suspeito A., o mesmo foi encaminhado para o Centro de Triagem de Jacareí, já o suspeito G. foi autuado e liberado após ter se comprometido a se apresentar no Juizado Especial Criminal (JECRIM); JECRIM é um órgão que promove a conciliação, a execução e o julgamento de qualquer infração de menor potencial ofensivo. 
A Polícia Civil de Jacareí segue com as investigação para conseguir identificar outros possíveis responsáveis pelo tráfico e venda de drogas e armar no município de Jacareí (SP).