Danilo Padovani é o novo técnico do Mogi Basquete

O mogiano e ex-jogador estava atuando como assistente do técnico de Guerrinha no último ano

Reprodução/ Mogi Basquete

O Mogi das Cruzes Basquete anunciou na tarde desta segunda-feira (7) a renovação e contratação do novo técnico da equipe, Danilo Padovani, para a temporada 2021/22. O mogiano e ex-jogador estava atuando como assistente do técnico de Guerrinha no último ano.

Danilo chegou na comissão técnica do clube em 2012, como auxiliar técnico de Paco Garcia e treinador da equipe sub 22. Na temporada 2015/16, assumiu o cargo de técnico principal do time adulto.

Ao lado de Guerrinha, Padovani conquistou títulos de campeão Sul-Americano e Campeão Paulista em 2016 e Vice do NBB (Novo Basquete Brasil) e da Liga das Américas em 2018.

"O basquete de Mogi das Cruzes não acabou. Iremos firme nesta próxima temporada pela paixão da cidade pelo esporte. Joga Junto Mogi é o nome do Projeto a partir de agora e estou muito feliz em fazer parte disso”, finalizou o técnico, Danilo Padovani.

O Joga Junto Mogi é uma iniciativa que será desenvolvida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes em parceria com a equipe de basquete do município e também prevê a reestruturação da modalidade na cidade. 

O programa será um trabalho social dentro de um grande projeto desenhado para o basquete em Mogi das Cruzes. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) irá identificar núcleos a serem implantados na cidade e também fará uma interface com a Secretaria Municipal de Educação para que o trabalho seja desenvolvido nas escolas.