Mogi das Cruzes

Prefeitura de Mogi retoma obras da rotatória em Cezar de Souza

Prefeita Mara Bertaiolli vistoria obras e cobra agilidade na conclusão da rotatória em Cezar de Souza, visando melhorar a mobilidade urbana na região

Pedro Henrique

Publicado

há 1 mês

em

Prefeitura de Mogi retoma obras da rotatória em Cezar de Souza

Divulgação/PMMC

A prefeita Mara Bertaiolli vistoriou, na manhã de quarta-feira (12), as obras do novo complexo viário no encontro das avenidas Francisco Rodrigues Filho, Pedro Romero e Ricieri José Marcatto, em Cezar de Souza. Durante a visita, ela anunciou que as pendências com a construtora foram resolvidas, permitindo a retomada dos serviços. A prefeita também cobrou agilidade para concluir a obra, visando melhorar a mobilidade urbana da região.

“A obra estava parada e os pagamentos atrasados. Regularizamos as pendências, nossa parte está feita. Agora, vamos cobrar para que a nova rotatória esteja funcionando rapidamente, para melhorar a mobilidade e resolver os congestionamentos diários”, afirmou Mara, acompanhada do secretário de Obras e Infraestrutura, Nilmar de Cássia Ferreira, da secretária-adjunta Leila Alcântara Galvão, e representantes da empresa responsável.

A mobilidade entre a Região Leste e o Centro de Mogi das Cruzes é um dos principais desafios da Prefeitura. O acesso ao distrito é feito pelas avenidas Francisco Rodrigues Filho e João XXIII, e nos horários de pico, motoristas enfrentam longas esperas, que podem variar entre 30 minutos e uma hora para percorrer o trajeto. “Esta obra precisa ser concluída o mais rápido possível. São avenidas de grande movimento, utilizadas por milhares de pessoas todos os dias. Estamos fazendo nossa parte para que os serviços sejam concluídos e melhorem a vida da população”, ressaltou a prefeita.

A nova rotatória faz parte do Corredor Nordeste, uma etapa do anel viário de Mogi das Cruzes. Com 24% das obras concluídas, o Corredor foi iniciado no primeiro semestre de 2023, mas o prazo inicial foi ultrapassado. Com a retomada, a previsão é que a obra seja concluída no início de 2026, com a rotatória sendo priorizada dentro dos trabalhos.

O investimento no projeto é de R$ 121,5 milhões, com recursos do Banco de Fomento da América Latina e Caribe (CAF). Cerca de 80 funcionários estão trabalhando no local, com apoio de máquinas 
e equipamentos.

O Corredor Nordeste faz parte do Programa Integra Mogi e visa criar um novo trecho do anel viário, conectando a região da avenida Francisco Rodrigues Filho à avenida Vereador Dante Jordão Stoppa, próxima ao centro comercial do bairro. A nova rota será paralela à avenida Ricieri José Marcatto.
Com a conclusão da obra, outras mudanças no trânsito estão previstas. A rotatória existente na avenida João XXIII, que dá acesso à avenida Dante Jordão Stoppa, será substituída por um retorno.