Polícia Militar de Mogi das Cruzes detém menores por furto em Cezar de Souza

Três jovens foram identificados na ação policial; não era a primeira vez que os jovens invadiam o local e furtavam veículos

Isabelle Canuti/O Novo

O Copom - Centro de Operações da Polícia Militar, identificou um furto em andamento no pátio de recolhimento de veículos, na Av. João XXII, no distrito de Cezar de Souza, na última sexta-feira (23/04).

De acordo com as informações do Décimo Sétimo Batalhão da PM da cidade, quatro jovens teriam desativado as câmeras e cortado o cabeamento elétrico de iluminação da parte dos fundos do local.

O Centro de Operações informou a ação a uma equipe da Rocam - Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas, que se deslocou ao espaço indicado com o apoio do CGP Operações (Comando de Grupo Patrulha) e uma outra equipe de patrulhamento.

Ao chegarem ao local, as equipes encontraram um menor de idade que confessou que estava com outros comparsas furtando motos do pátio. Logo iniciaram uma minuciosa varredura, onde localizaram uma moto XRE 300, de cor vermelha, na parte externa do pátio.

O infrator informou a polícia os nomes e endereços de outros envolvidos no crime, o que ajudou os agentes a encontrarem um outra motocicleta furtada no mesmo local mas em outra data.

Um veículo furtado foi encontrado no estacionamento de um condomínio na rua Jayr de Lima Ferreira, também no distrito. Próximo ao local, outro menor de idade foi detido, o qual também confessou a participação no furto na data dos fatos.

Os policiais localizaram um terceiro envolvido que estava com a posse do veículo localizado no condomínio, no entanto, ele conseguiu fugir, mas, foi identificado como autor de furtos, roubos e tráfico de drogas em Cezar de Souza.

O CGP Operações reconheceu os indivíduos como sendo os mesmos que foram abordados na segunda-feira (19), após o recebimento de informações da 1ª Cia PM sobre a prática de tráfico de drogas.

A polícia não informou se o quarto infrator foi detido. A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial para as providências de Polícia Judiciária, permanecendo os menores infratores à disposição da justiça.