Com a chegada de um novo lote de imunizantes, o Alto Tietê dará início ao cadastro de vacinação de idosos com 63 anos ou mais

Uma parte das novas doses será destinada à finalização da vacinação de idosos com 68 anos; saiba como se cadastrar

Reprodução/ Condemat

Os municípios do Alto Tietê receberam nesta segunda-feira, dia 26, um novo lote de vacinas contra a Covid-19. Uma parte dos imunizantes são CoronaVac, destinados à aplicação de segunda dose para idosos de 68 anos. O restante são AstraZeneca, para aplicação de primeira dose para idosos de 63 anos ou mais.

Segundo o Condemat - Consórcio de Desenvolvimento do Alto Tietê, para a aplicação de vacina em idosos de 63 anos ou mais, Mogi das Cruzes recebeu 4.080 doses da Astrazeneca, já para a segunda dose em idosos de 68 anos ou mais o município recebeu 2.860 doses da CoronaVac. 

Guararema, por sua vez, recebeu 260 doses da Astrazeneca para a vacinação de pessoas com 63 anos ou mais e 200 doses da CoronaVac para a segunda dose de imunizante para idosos com 68 anos ou mais.

Este é o décimo oitavo lote de imunizantes recebido pelos municípios desde o dia 20 de janeiro.

Cadastro Guararema

Para se cadastrar, os idosos de 63 anos devem acessar o formulário disponível no site da Prefeitura, no link “Cadastramento para Vacinação da Covid-19".

Após o cadastro, havendo vacinas disponíveis, equipes da Secretaria de Saúde entram em contato para agendar um dia e um horário para aplicar a dose. Dessa forma, a pessoa cadastrada, no dia e horário correto, deve ir à Central de Vacinação Coronavírus (Rua Doutor Armindo, 567, no bairro Nogueira) munida dos documentos necessários (originais e cópias).

É preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original e cópia), o Cartão Nacional de Saúde (original e cópia) e comprovante de residência atualizado (original e cópia).

Idosos com 64 anos ou mais e profissionais da Educação, a partir de 47 anos que ainda não foram vacinados, também podem ser cadastrados para o recebimento da primeira dose. Para estes públicos, os formulários continuam disponíveis no site da Prefeitura, na aba “Cadastramento para Vacinação da Covid-19".

Cadastro Mogi das Cruzes

Para realizar o cadastro de vacinação em Mogi das Cruzes, basta acessar o site cliquevacina.com.br e escolher dia, horário e local da vacinação conforme a disponibilidade. Mogi das Cruzes realizou, neste sábado (24/4), mais uma etapa de aplicação de segundas doses para quem tomou a vacina Coronavac/Butantan. Em caso de dúvidas ligue 160.

De acordo com a Secretaria de Saúde, nesta segunda-feira (26/04) a vacinação é destinada  aos idosos de 65 ou mais - 1ª dose. Na terça-feira (27/04), a vacinação é para os vacinados entre os dias 5 e 6 de abril (ou anterior às datas) para a aplicação da 2ª dose. Já na quarta-feira (28/04), acontecerá a 1ª dose de vacinação para profissionais da educação e idosos com 64 anos ou mais.