Mogi das Cruzes
"Pancadão" no Jardim Aeroporto III é interrompido em ação da Guarda Civil Municipal de Mogi
A operação de fiscalização, parte da ação “Manutenção da Ordem”, também resultou na apreensão de veículos irregulares e reforçou a segurança no município

No último fim de semana, a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes desencadeou a Operação Manutenção da Ordem, visando coibir festas irregulares e garantir a tranquilidade nas comunidades. A ação resultou na interrupção de um "pancadão" no Jardim Aeroporto III, bairro que vinha sendo alvo de reclamações constantes dos moradores devido ao alto volume de som e aglomeração de pessoas.
Os moradores do bairro haviam reportado à Prefeitura sobre festas com fluxo de pessoas descontrolado, barulho excessivo e a possível ocorrência de atividades ilícitas. Ao ser acionada, a Guarda Civil Municipal se deslocou até o local indicado e confirmou a realização do evento irregular. Durante a operação, foram apreendidos veículos em situação irregular e a ordem foi restabelecida na área.
Além do patrulhamento diário, a Guarda Civil de Mogi das Cruzes também conta com o suporte do Centro de Operações Integradas (COI), que monitora a cidade por meio de câmeras de segurança. A Guarda atua em diversas frentes, incluindo a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Canil, ROMO (Rondas Ostensivas com Motos), ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), entre outros grupamentos especializados.
A população pode acionar a Guarda Civil Municipal pelo número 153, disponível 24 horas, para denúncias ou solicitações de apoio. A ação integra a estratégia de segurança pública do município, que visa proporcionar mais segurança e paz aos moradores de Mogi das Cruzes.