Mogi não registra óbitos por Covid nesta sexta-feira

A informação faz parte do levantamento diário realizado pelo Condemat - Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e divulgado na última sexta-feira (6) às 18h

Divulgação

O município de Mogi das Cruzes não registrou nenhuma morte em decorrência da Covid-19 nas últimas 24h. A informação faz parte do levantamento diário realizado pelo Condemat - Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e o dado foi divulgado na última sexta-feira (6), às 18h.

A cidade obteve uma melhora no índice de morte pela Covid nos últimos dias. Na quinta-feira (5), por exemplo, foi registrada apenas uma morte. Somando os dados diários, nesta semana Mogi obteve 10 óbitos pela doença. A vítima mais nova a falecer tinha apenas 33 anos e era uma mulher.

As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais municipais contam com 31,6% dos leitos ocupados, já os leitos de enfermaria apresentam aproximadamente 26% de ocupação. 

No que diz respeito à vacinação a cidade também avançou. Cerca de 248.122 moradores já receberam a primeira dose da vacina contra o vírus; 9.949 foram imunizados com a dose única e 83.653 já receberam as duas doses. Na próxima segunda-feira (9), a cidade dará início à imunização de jovens acima de 18 anos. 

É importante pontuar que o agendamento para o recebimento da segunda dose para os munícipes vacinados em 19 de julho e 18 de maio com a CoronaVac e AstraZeneca, respectivamente, já está liberado.

 

Guararema

Guararema também somou bons números em relação à Covid nesta semana. O município tem a marca de 100 óbitos em função do vírus, mas, esta semana, não registrou nenhuma morte.

Na última terça, a cidade atingiu a marca de 65% da população que recebeu ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19. O índice é superior ao da média nacional e estadual. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até esta sexta-feira (6), 19.710 pessoas haviam recebido a primeira dose, além de outras 853 que foram imunizadas com dose única, totalizando 19.611 moradores. A segunda dose da vacina foi aplicada em 6.832 pessoas.

O prefeito José Luiz Eroles Freire (PL) comemorou o índice positivo de vacinação contra a doença e reforçou que o trabalho em Guararema continua para que toda a população tenha acesso à vacina. “Atingir uma marca tão simbólica, inclusive acima das médias estadual e federal, é muito significante para a Administração Municipal e para o município como um todo”, celebrou.