Mogi das Cruzes

Mogi mantém uso de máscaras obrigatório, diz prefeito

Pelas redes sociais, Caio Cunha disse que o município não adotará a flexibilização

Fabrício Mello

Publicado

há 2 anos

em

Mogi mantém uso de máscaras obrigatório, diz prefeito

Reprodução

Na manhã de hoje (25), o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Pode) escreveu, através de uma publicação nas redes sociais, que a cidade não irá aderir a flexibilização do uso de máscaras, que deixa de tornar seu uso ao ar livre e ambientes externos obrigatório. A decisão continua válida até 15 de janeiro de 2022.

“É hora de sermos responsáveis. Não podemos relaxar na época mais relaxada do ano. Após esse período, a decisão será reavaliada,” comentou o chefe do Executivo na mesma publicação.

O fim do uso de máscaras em locais abertos faz parte da flexibilização liberada ontem (24) pelo governo do Estado. Na coletiva realizada na quarta-feira, o governador João Doria (PSDB) afirmou que a partir do dia 11 de dezembro, o uso de máscaras não será mais obrigatório em espaços abertos. Porém, as Prefeituras têm autonomia para adotar ou não a decisão, levando em conta a situação da Pandemia em cada município.

Na medida apresentada por Doria, a liberação é autorizada apenas em ambientes amplos, como ruas e parques, e sem aglomeração. Já em locais fechados e no transporte público o uso permanece obrigatório.