Menores de 18 anos com comorbidades poderão se cadastrar para a vacinação nesta terça

Também há uma lista de encaixe para o atendimento de jovens nesta faixa-etária, para caso haja sobras de vacinas

PMMC

Mogi das Cruzes segue o calendário estadual de imunização e começa a vacinar os adolescentes nesta semana. O atendimento será priorizado para jovens com comorbidades, deficiências graves, gestantes e puérperas mas, na sequência, todos serão imunizados. A expectativa do Governo do Estado é concluir a vacinação na faixa etária de 12 a 17 anos na primeira quinzena de setembro.

O agendamento online para adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades ou deficiências graves, será aberto nesta terça-feira (17), às 16 horas. Também devem ser liberadas doses remanescentes para quem tem 18 anos ou mais. 

Os moradores da cidade podem agilizar ainda mais o processo de agendamento realizando um cadastro prévio no Clique Vacina, acessando o site oficial e selecionando o ícone "crie seu usuário". Outra forma de contribuir para diminuir o tempo de espera no dia da aplicação é realizando o cadastro no Vacina Já, sistema do Estado de São Paulo.

Lista de Encaixe

A Prefeitura de Mogi das Cruzes também disponibilizou uma lista de encaixe para atendimento de jovens de 12 a 17 anos com eventuais sobras de vacinas. Quem tiver interesse deve realizar seu cadastro no Clique Vacina e indicar a unidade mais próxima de sua residência, pois, caso seja chamado, terá de comparecer em até 20 minutos para receber o imunizante