Guararema já aplicou mais de 30 mil doses da vacina contra a Covid-19

Cerca de 76% da população já recebeu a primeira ou dose única da vacina

Glaucia Paulino

Guararema atingiu nova marca relacionada à vacinação contra a Covid-19. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados no Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (16), o município já aplicou mais de 30 mil doses contra o coronavírus. 

No total, foram 30.926 vacinas aplicadas na população do município. Sendo, 22.089 primeiras doses, 7.988 reforços no imunizante e outras 853 doses únicas. Com o ritmo acelerado de imunização, o objetivo da Administração Municipal é continuar a seguir o calendário nacional e estadual de vacinação contra a Covid-19 e imunizar toda a população o mais breve possível. 

Em relação à primeira ou dose única da vacina, cerca de 76% da população de todas as idades de Guararema já recebeu o imunizante, índice acima da média nacional e estadual de imunização. 

Apesar do índice acima da média, a Secretaria Municipal de Saúde segue cobrando novas doses dos imunizantes.

“A grande dificuldade do município é o recebimento de doses insuficientes para os grupos abertos. A Secretaria da Saúde tem realizado as solicitações frequentemente à Secretaria de Estado da Saúde para o encaminhamento de novas doses”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins.