Mogi das Cruzes

Manifestante é removido da Câmara de Mogi após acusar vereadora e gerar tumulto

Fato aconteceu durante a Sessão Ordinária de hoje (16), que continuou normalmente após a ação dos seguranças

Fabrício Mello

Publicado

há 2 anos

em

Manifestante é removido da Câmara de Mogi após acusar vereadora e gerar tumulto

Foto: Reprodução

Próximo do final de Sessão Ordinária de hoje (16), na Câmara de Mogi das Cruzes, um manifestante teve de ser removido do plenário depois de começar a gritar em resposta a vereadora Inês Paz (PSOL), acusando a parlamentar de promover a violência contra o grupo que protesta contra o resultado das urnas em frente ao Tiro de Guerra da cidade.

No momento em que houve o tumulto, a vereadora falava sobre o seu pedido de desobstrução da Av. Francisco Rodrigues Filho, próximo ao Centro Universitário Braz Cubas. Segundo Inês, a mesma chegou a receber ameaças por conta da publicação.

Entretanto, no momento em que mencionava o vídeo em questão durante a sessão, um manifestante começou a gritar e responder a vereadora. E, de acordo com ele, se eles “recebessem qualquer ameaça”, ela seria culpada.

Comumente, a manifestação favorável ou contrária ao que se discute no plenário é vedada aos participantes pelo regimento interno das Casas de Lei. Por conta disso, o presidente da Câmara, o vereador Marcos Furlan (Pode), solicitou que o manifestante em questão fosse removido por seguranças. 

Inês continuou a sua fala logo em seguida e destacou que, no vídeo em questão, não há “nenhuma ameaça de sua parte”.

A sessão não foi interrompida pela confusão e pode terminar normalmente.