Mogi das Cruzes
Prefeita Mara Bertaiolli se une à Câmara para buscar isenção do pedágio em Mogi
Em coletiva nesta segunda-feira (6), a prefeita anunciou a formação de uma frente com os 23 vereadores da cidade para defender que moradores mogianos não paguem a tarifa de pedágio

A coletiva ocorreu logo após a visita institucional do secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, que apresentou o Programa Turismo 60+. Durante o encontro com a imprensa, a prefeita reforçou que a cobrança do pedágio é uma das maiores injustiças enfrentadas pela população da cidade e explicou sua postura firme sobre o tema.
“É mais do que um problema que estamos evitando, é uma questão que vou tratar com muita responsabilidade, para que a cidade não seja penalizada por um assunto mal conduzido até o ano passado. Vou usar todos os meios legais e toda a força política que tiver para defender a minha cidade e os mogianos. Farei isso todos os dias, com respeito e seriedade”, afirmou Mara Bertaiolli.
Ela destacou que a Prefeitura busca diálogo com o Governo do Estado, mas que, se não houver acordo, não descarta recorrer à Justiça. “Se não resolver numa boa, vamos judicializar”, completou.
A criação dessa frente com o Legislativo reforça a união política em torno da pauta, e novas reuniões estão previstas para definir os próximos passos.