CT de Kickboxing em Mogi

Inaugurado. Espaço é o primeiro centro de treinamento da modalidade na América Latina

Gustavo Nunes

Nesta sexta-feira (23), foi inaugurado o primeiro centro de treinamento para Kickboxing em Mogi das Cruzes. Idealizado por Fábio Yoshinaga, faixa preta e filiado à Confederação Brasileira de Kickboxing, o projeto Futuro Olímpico pretende incentivar a prática das artes marciais na cidade e desenvolver futuros atletas que possam alcançar níveis olímpicos.

Presente na inauguração, o secretário Municipal de Esportes, Ewerton Komatsubara, comentou sobre a importância de espaços como esse para a divulgação do esporte na região: “É uma modalidade que tem sua expertise como todas as outras, então, quando falamos em um centro de excelência, ela acaba agregando e chamando uma força-tarefa de outras artes marciais para contemplar espaços pela cidade”.

Além do secretário, a vereadora Malu Fernandes (SD) comentou sobre a importância do fortalecimento do esporte e da cultura na cidade, já que projetos como esse são importantes à medida que retomamos atividades que antes eram restritas.

Localizado no Clube Vila Santista, o primeiro centro olímpico da modalidade conta com uma estrutura desenvolvida para receber crianças e jovens nascidos a partir de 2011 para treinamento e desenvolvimento dentro da arte marcial. Os treinamentos serão gratuitos e os materiais serão doados por empresas nacionais e internacionais.