Hashtags pedem por justiça para Lucas nas redes sociais

Professor foi baleado durante aula de zumba

Divulgação Lucas Garcia

Na última quarta-feira, 9, Lucas Garcia, professor de dança de 23 anos foi baleado durante uma aula de zumba, no bairro Jardim Camila, em Mogi das Cruzes. O tiro foi na região do tórax, mas, felizmente, foi socorrido por seu pai levado para a Santa Casa. Lucas recebeu alta na manhã de quinta-feira.

De acordo com informações divulgadas pelos policiais, pode ter sido uma bala perdida, mas o autor do disparo ainda não foi identificado. Em entrevista concedida ao G1, Lucas relatou que ouviu apenas um disparo e não sabia de onde veio, e, além disso, sentiu uma dor e uma pressão na costela.

Nas redes sociais, as pessoas estão utilizando as hashtags #justicaporlucas #quematirounolucas para pedir por justiça para Lucas Garcia. Além dessa divulgação, as hashtags também pediam para que cada pessoa que fosse colaborar, fizesse um video pedindo por sua defesa e justiça. Através das redes sociais, uma pessoa disse que por Lucas dar aulas de zumba e que o barulho estaria incomodando um dos moradores, que tentou tirar a vida do professor propositalmente.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Lucas diz que ''To muito bem, meu santo é forte''. Também nas redes, uma amiga de Lucas diz que ''Nosso amigo Lucas Garcia foi baleado em Mogi das Cruzes enquanto dava aula de dança de rua. Lucas é uma pessoa maravilhosa, um artista multifacetado, é professor, dançarino, cantor e drag queen'', relatou.