Mogi das Cruzes

Campanha ‘Se Toque 2021’ realiza exposição em Mogi

Ação beneficente é focada na doação de verba para o Fundo Social

Fabrício Mello

Publicado

há 2 anos

em

Campanha ‘Se Toque 2021’ realiza exposição em Mogi

Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (13), o projeto ‘Se Toque 2021’ promoveu uma exposição especial, como parte da conscientização do Outubro Rosa, no espaço Sr. Café. A ideia é uma iniciativa da produtora de arte Camila Francini.

O evento contou com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Margenet Cunha. Na parceria realizada na campanha, a cada ‘Brownie Rosa’, vendido, R$10,00 reais serão revertidos para instituições cadastradas no Fundo Social que tratam de pessoas com câncer.

“Além de ser uma campanha linda, ela conscientiza, orienta e ajuda,” ressaltou a primeira-dama em suas redes sociais. 

Se Toque 2021

Incentivar as mulheres a realizar o autoexame é o principal objetivo da campanha. O exame facilita perceber quaisquer alterações, como pequenos nódulos nas mamas e axilas, secreções pelos mamilos, mudança de cor da pele, etc.

O autoexame deve ser realizado mensalmente por todas as mulheres a partir de 21 anos de idade, sete dias depois do início da menstruação, quando as mamas se apresentam mais flácidas e indolores. Após a menopausa, deve-se definir um dia do mês e realizar o exame sempre com intervalo de 30 dias.

O câncer de mama atinge principalmente mulheres em idade em torno da menopausa (entre 45 e 55 anos), mas podem aparecer nódulos benignos em outras faixas etárias que precisam ser tratados.