Câmara de Mogi realiza Moção de aplausos para o paratleta Maciel Santos

Maciel começou a jogar bocha aos onze anos e competiu pela primeira vez internacionalmente aos quatorze

Reprodução

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (14), a Câmara de Mogi das Cruzes realizou a entrega da Moção de aplausos ao paratleta Maciel de Souza Santos, pela conquista da Medalha de Bronze nas Paralimpíadas de Tóquio 2020, na modalidade individual Classe BC2 (Bocha adaptada). A Moção, apresentada pelo vereador Marcos Furlan (DEM), foi aprovada pela Casa de Leis no último dia 8 de setembro.

O parlamentar Marcos Furlan (DEM) enalteceu a trajetória do paratleta. “É uma honra podermos homenagear o Maciel, que é um representante do Paradesporto de nossa cidade, medalha de Ouro em Londres e medalha de Bronze em Tóquio”, afirmou.

Maciel começou a jogar bocha aos onze anos e competiu pela primeira vez internacionalmente aos quatorze. Ele treina diariamente de seis a oito horas. Nos Jogos Paralímpicos de Verão de 2012 em Londres, conquistou a medalha de ouro ao se consagrar campeão na categoria individual BC2; na edição de 2020 em Tóquio conseguiu o bronze.

“Estou muito feliz por essa conquista em Tóquio e como sempre falo, tenho muito orgulho de poder representar Mogi das Cruzes”, ressaltou Santos.

O paratleta venceu o tailandês Worawut Saengampa por 4 a 3 e garantiu a terceira medalha da sua carreira nas Paralimpíadas. Já havia conquistado a medalha de ouro nos Jogos de Londres, em 2012, e a prata nos pares, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

“A gente sabe do esforço e do treinamento que o Maciel teve para representar Mogi das Cruzes. A cidade agradece o feito por ter trazido para nós as medalhas”, finalizou o vereador Otto Rezende (PSD), presidente da Casa.