Ação de troca de recicláveis por produtos é realizada em Guararema

A loja itinerante Pérola do Bem estará no bairro Chácaras Guanabara neste sábado (18) das 9 às 12 horas

Vitoria Mikaelli

A população poderá trocar seus materiais recicláveis - secos e higienizados - por moedas solidárias, que por sua vez podem ser trocadas por produtos na loja Pérola do Bem. A ação ocorrerá das 9 às 12 horas, próximo ao CSE Guanabara, na rua Austrália, nº 203, em Guararema, São Paulo. 

O intuito do projeto é aumentar a arrecadação de recicláveis no município e espalhar o conceito do valor dos materiais recicláveis que se transformam em produtos, futuramente também em serviços. A ação é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Guararema e conta com boa adesão do público.

A cada 1 quilo de recicláveis, 250 gramas de isopor, ou 2 litros de óleo será dado um selo. Quando completado cinco selos, o morador pode realizar a troca por um item da loja. “Vamos dar a possibilidade para que todas as pessoas de Guararema possam realizar a troca dos recicláveis pelos selos da loja e pelos produtos, no local mesmo,” comentou a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Carmem Rosana.

A loja Pérola do Bem permanece de portas abertas às segundas e terças-feiras e, ainda segundo a primeira-dama, possui preços convidativos especiais.