Calçadões da região central de Mogi das Cruzes começam a funcionar como drive thru

Iniciativa começou nos calçadões das ruas Doutor Paulo Frontin e Doutor Deodato Wertheimer

Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Começou nesta terça-feira, dia 16, na região central de Mogi das Cruzes, os testes para os bolsões de vendas drive thru, ação realizada nos calçadões das ruas Doutor Paulo Frontin e Doutor Deodato Wertheimer.

Nestes locais, o comerciante entregará ao consumidor o produto vendido inicialmente por algum canal eletrônico (telefone, internet ou redes sociais). Não será permitido que o consumidor desça do automóvel, que deve permanecer ligado e com o pisca-alerta acionado.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes: “nos calçadões, será permitida a circulação dos veículos para o sistema drive thru. Já na rua Professor Flaviano de Melo, será permitida a circulação de veículos no trecho a partir da rua Braz Cubas, onde há restrição de trânsito durante o dia”.

Além disso, foi iniciado um projeto piloto em 81 vagas de estacionamento na rua Barão de Jaceguai. A tarifa não será cobrada quando o motorista estiver fazendo algum tipo de retirada de compra por drive thru. A parada poderá ser feita por no máximo 10 minutos, é necessário que o condutor esteja no carro, com o veículo ligado e o pisca alerta acionado.

A medida será analisada pela Secretaria Municipal de Transportes e poderá ser adotada em outros locais da cidade, sem prejuízo à rotatividade de vagas de estacionamento.