Mogi das Cruzes

Caio Cunha anuncia adiamento da cobrança de ISS

Durante coletiva de imprensa, o prefeito também anunciou que o parcelamento será aumentado em até 72 vezes

Vania SousaJúlia AndradeFabrício Mello

Publicado

há 3 anos

em

Caio Cunha anuncia adiamento da cobrança de ISS

Vania Sousa

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), anunciou, durante entrevista coletiva iniciada às 14h30 desta quarta-feira (13), o adiamento da cobrança do Imposto Sobre Serviço (ISS) sobre a Construção Civil para 20 de dezembro, com um aumento do parcelamento em até 72 vezes.

Serão feitas revisões nas cobranças, pois foram encontradas disparidades e, a partir do momento que o contribuinte pedir a revisão, não será cobrado mais nada

Também foi anunciado o cancelamento da cobrança para famílias com até dois salários mínimos de renda familiar ou menos, pois essas pessoas são as mais atingidas pela cobrança. Contudo, essa isenção ainda depende de um parecer do Tribunal de Contas do Estado (TC).

O prefeito fez questão de deixar claro que gostaria muito de voltar atrás da cobrança do ISS, contudo, um número considerável de pessoas já pagou o tributo e, também, ele não pode correr o risco de incorrer em improbidade administrativa.  

O objetivo é minimizar o impacto sobre os menos favorecidos, após reuniões com os vereadores da Câmara Municipal, mas não há possibilidade de remição. “A cobrança será feita, mas de forma mais amena”, disse o presidente da Câmara Municipal, Otto Rezende (PSD).

O prefeito garantiu ainda, que até 2024 não haverá aumento real no valor do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano.