Auxílio Emergencial: Vereadores de Mogi pedem a volta do benefício

Projeto foi indicado pelo parlamentar Iduigues Martins (PT) e foi aprovado por unanimidade

Divulgação

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 16, os parlamentares aprovaram a moção 62021, que defende o retorno do auxílio emergencial, indicada pelo vereador Iduigues Martins (PT).

Projeto faz um apelo ao Senado Federal, Câmara dos Deputados e Governo Federal aprove em regime de urgência a retomada do pagamento de parcelas do auxílio emergencial, destinado a trabalhadores(as) informais, Microempreendedores Individuais (MEI), autônomos(as) e desempregados(as) durante a crise causada pela pandemia.

“Voltar o benefício até que a economia volte a girar é uma necessidade. O Governo fica olhando para outras situações nessa pandemia, mas não olha para a miséria. A fome tem pressa” assim descreveu em defesa da proposta o vereador Iduigues Martins.

Martins afirmou que obteve o apoio do colega, John Ross (PODE), que também tinha a intenção de realizar uma moção para defender o assunto na Casa. Reforçaram a importância da petição, os vereadores, Edson Santos (PSDB) e Inês Paz (PSOL). O projeto foi aprovado por unanimidade na Sessão.