Mogi das Cruzes

Após ser vítima de fake news, Caio Cunha aciona a Justiça

Vídeo original teve trecho tirado de contexto e velocidade de reprodução alterada para simular efeito de bebidas alcoólicas

Fabrício Mello

Publicado

há 1 ano

em

Após ser vítima de fake news, Caio Cunha aciona a Justiça

Fotos: Reprodução

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Pode), afirmou que irá acionar a Justiça após ser vítima de fake news quando um vídeo manipulado foi compartilhado nas redes sociais.

No material falso, foi usado imagens manipuladas, com efeito de câmera lenta. A ideia por trás da fraude era induzir quem assistisse a pensar que o chefe do Executivo mogiano estaria sob o efeito de bebidas alcoólicas.

Pouco tempo depois, Caio Cunha publicou o vídeo original, que havia sido tirado do contexto, e comparou as imagens do original com o vídeo manipulado.

"Já estou acionando a polícia e a Justiça para responsabilizar os responsáveis. Esse tipo de crime não pode ficar impune, porque a mentira não deve se sobrepor aos fatos”, declarou o prefeito. 

“Como homem público, aceito cobranças e críticas - isso é importante para a Democracia. Mas nossa sociedade não aceita a mentira, ainda mais com fins politiqueiros. Esse jogo sujo só vai piorar até 2024, mas vamos responder apenas com trabalho e com a verdade", concluiu.