Ação é mobilizada para arrecadar produtos de higiene a criança com paralisia cerebral

O moto clube Dragões MC Brasil e o influenciador digital Guilherme “Vesgo” são os idealizadores do projeto que terá “Dia D” de arrecadação

Moto Clube MC Brasil

O Moto Clube Dragões MC Brasil em parceria com o digital influencer Guilherme Augusto (mais conhecido como “Guilherme Vesgo”), mobilizou uma ação para arrecadar produtos de higiene pessoal para uma criança diagnosticada com paralisia cerebral. Allyce tem apenas 2 e 10 meses e com a pandemia a sua família encontra dificuldades para comprar produtos de higiene que são essenciais em seu cuidado, como fralda (tamanho GG) e lenços umedecidos.

Não é a primeira vez que o moto clube mobiliza movimentos em prol da sociedade. Uma das ações mais conhecidas da equipe é o "Pedágio Solidário" que consiste na arrecadação de alimentos. Na última edição realizada no natal do ano passado, o grupo conseguiu alcançar a marca de 2 toneladas de produtos alimentícios. A distribuição da arrecadação foi destinada a instituições e famílias com dificuldades financeiras por conta da pandemia.

Com Guilherme não é diferente, o jovem sempre buscou participar de projetos que tem o intuito de amparar outras pessoas “Sempre ajudei muito na área de ação social, com cesta básica, em um projeto de água quando teve um desmoronamento no Guarujá, nesta vez, por exemplo, junto a outro grupo levei 2,5 toneladas de água de Mogi para o litoral.” na pandemia os projetos não pararam, conta Guilherme "Nesta pandemia eu e a guarda municipal entregamos 17 toneladas de alimentos”.

Na última ação citada pelo influenciador digital, ele conheceu o Moto Clube, e apesar de não participar do grupo, consolidou uma parceria sólida e que ambas as partes têm a expectativa de gerar bons frutos, como o primeiro projeto que acontecerá daqui há um mês. 

Como será a ação?

A arrecadação acontecerá em uma das unidades do Supermercados Shibata, na Av. Cavalheiro Nami Jafet, 343 - Vila Industrial, Mogi das Cruzes, no dia 21 de março. A equipe ficará no estabelecimento ao longo do dia, e a previsão é de fechar novas parcerias, como com músicos da região, e com quem tenha interesse em se voluntariar na ação. 

A divulgação acontecerá nas redes sociais. Quem tiver interesse em doar, além do "Dia D", também pode entrar em contato com o digital influencer pelo instagram (@guilhermevesgo) e pelo Moto Clube (@dragoesmcmcz) ou WhatsApp (11) 94736-9761 - Falar diretor de ação social do Dragões MC Brasil, Cleber Vieira (@clebervieirasp). Os mobilizadores do projeto, se disponibilizam a buscar as doações na casa de quem puder e quiser ajudar, caso não possam comparecer no dia da ação.