Maria Isabel Sterse

Skinbooster: O que você precisa saber sobre esse procedimento

Maria Isabel Sterse

Publicado

há 3 anos

em

Skinbooster: O que você precisa saber sobre esse procedimento

Reprodução

Skinbooster se tornou um nome bastante conhecido no mundo da Harmonização Facial. Contudo, muitos ainda não têm ideia do quanto ele pode transformar, não só a sua pele , como também o resultado de outros tratamentos.

Vamos imaginar que você tem  muita quebra dérmica, sulcos marcados e pele desidratada. Ou seja, condições que dão um aspecto mais velho a você. É bem comum perceber que apenas um único procedimento de Harmonização facial não é o suficiente para tratar uma determinada queixa.

A pele sofre muitas alterações durante o envelhecimento. A proliferação celular, a elasticidade e o vigor da pele diminuem, enquanto que os processo de oxidação e liberação de radicais livres aumentam. Mesmo com o uso constante de hidratantes e produtos de skincare, a pele não consegue recuperar suas características. Afinal, não há um desempenho profundo na pele.

Mas o Skinbooster tem!

O QUE É SKINBOOSTER?

É um procedimento que melhora a qualidade dérmica da sua pele. Seu principal componente é o famoso ácido hialurônico, que promove uma intensa hidratação na pele. Mas não se engane, ele não é utilizado da mesma forma que o preenchimento facial.

A diferença é que o Skinbooster não tem a função de preencher ou corrigir assimetrias, e sim de estimular a produção de colágeno. Isso acontece po assimetrias, e sim de estimular a produção de colágeno. Isso acontece por meio da intradermoterapia, ou seja, o profissional Habilitado  de Harmonização facial deposita o fármaco em locais específicos, com ajuda de uma agulha ou cânula, de pequeno calibre.

Seu uso faz com que possa ser utilizado em outros procedimentos, para melhorar ainda mais a aparência da pele. Ele costuma ser feito antes de uma aplicação de Toxina Botulínica, por exemplo. Mas sempre respeitando o tempo de espera entre um tratamento e outro.

VANTAGENS DO PROCEDIMENTO

Para entender melhor a ação do Skinbooster na pele, vamos falar brevemente o que acontece com ela durante o envelhecimento.

Você já sabe que com o passar do tempo, aproximadamente pela idade dos 25 anos, a pele começa a passar por algumas mudanças. Essas alterações em suas estrutura são completamente normais.
Quando uma pessoa envelhece sem que nenhuma doença a acometa, ela está passando pelo processo de senescência. Vamos focar apenas nela, porque na senilidade, que é quando a pessoa apresenta alguma patologia, ocorrem outras alterações.

Enfim, confira abaixo alguns aspectos da senescência na pele:

Formação de rugas, por causa da perda da capacidade de retração, do poder tensor, da espessura e da água;

Perda da firmeza da pele e aparição de desordens pigmentares;

Início da proliferação celular cutânea na epiderme, o que dá origem a uma superfície irregular;

Diminuição da produção de colágeno, assim como a atividade de fibroblastos, dando um aspecto flácido à pele;

Redução na função de barreira da pele e na eficiência do seu sistema.

Agora que você já sabe tudo o que acontece na pele durante o envelhecimento, fica mais fácil entender como o Skinbooster funciona. O tratamento atua nas alterações que citamos acima, porque estimula a produção de colágeno, hidratação e elasticidade da pele. Isso tudo resulta em uma aparência mais jovem e bem-cuidada.

Além dos benefícios para a pele, o procedimento oferece baixo custo, tanto no quesito medicamento quanto no valor da aplicação. 

Maria Isabel Limongi Sterse, 51, sou mãe de Maria Luiza Sterse, 16,e Maria Victoria Sterse, 18.
Apaixonada por minhas filhas, família e pela Biomedicina Estética. Formada em Biomedicina em 1990. Formada  em estética  e cosmetologia aplicada  pela faculdade Anhembi  Morumbi. Atuando há  6 anos em sua própria clínica em Guararema-SP.  Biomédica  Esteta responsável pelos procedimentos invasivos   na empresa  Anna Pegova em Guarulhos.