Maria Isabel Sterse

Lifting temporal: a novidade que pode te rejuvenescer anos

Maria Isabel Sterse

Publicado

há 1 ano

em

Lifting temporal: a novidade que pode te rejuvenescer anos

Foto: Reprodução/Internet

O que é lifting temporal?
 
Cada dia que passa estamos cuidando mais da beleza. Os procedimentos faciais são amigos de homens e mulheres há bastante tempo. E quando falamos de rejuvenescimento, algumas pessoas pensam imediatamente na região dos olhos ou nas linhas de expressões ao redor da boca. Mas a estrela do momento é o  lifting temporal. O procedimento faz o levantamento da região temporal, próximo ao supercílio, deixando o olhar mais jovial e, consequentemente, uma aparência mais jovem. Ele traciona a lateral do rosto eliminando a sensação de "rosto derretido". 

O que é o lifting temporal e como ele funciona? 

No processo natural de envelhecimento é comum que as expressões ao redor dos olhos fiquem mais caídas e com marcas. Além disso, com o passar dos anos a pele perde elasticidade e a produção de colágeno feita pelo corpo pode não ser suficiente para fazer a sustentação necessária. Nesse ponto, entram em ação os procedimentos estéticos. O lifting temporal é uma novidade que tem trazido inúmeros benefícios. 

O procedimento é minimamente invasivo, ou seja, é diferente de uma cirurgia plástica que exige preparação e cortes.  É um procedimento  feito em consultório .  Usamos a tecnologia para ativar alguns pontos musculares do rosto.

Na prática, é introduzido um fio bem fino e de material que não causa danos ao organismo na região das têmporas (parte subcutânea da pele). É basicamente como um lifting normal, mas que ajuda a fazer a suspensão da musculatura reposicionando a pele e os tecidos caídos.

Portanto, podemos dizer que o procedimento é como uma âncora que ajuda a suspender a musculatura, tracionando-a. E para melhorar ainda mais os resultados, ele pode ser associado à outros tipos de procedimentos como:

- Preenchimento com ácido hialurônico;
- Aplicação de toxina botulínica;
- Lifting do malar e região zigomática (maçãs do rosto).
- Lifting  de pescoço 

O procedimento é indicado para quem tem flacidez leve ou moderada e não quer passar por uma cirurgia plástica de grande porte.

Quais são os resultados?

O primeiro grande resultado perceptível do lifting temporal é a elevação da face em pouco tempo. Na verdade, o resultado é quase imediato. Os pacientes que  realizam o procedimento já percebem  menos flacidez facial e sulcos, ou seja, com uma aparência mais jovem. E o melhor é que esses resultados são duradouros. O tempo exato depende do estilo de vida de cada pessoa, mas pode chegar a durar alguns anos.

Os principais benefícios do lifting temporal são:

- Redução do jowls (rugas de buldogue);
- Redução das rugas de marionete;
- Redução da flacidez do rosto como um todo;
- Diminuição de sulcos profundos (bigode chinês);
- Levantamento das sobrancelhas;
- Redução de marcas de expressão na região;
- Redução de excesso de pele caída nas pálpebras;
- Rejuvenescimento e melhora da qualidade da pele.

Contraindicações

Por não ser um procedimento invasivo, o lifting temporal possui poucas contraindicações. Ele não deve ser realizado em caso de doenças pré-existentes crônicas como diabetes e problemas de coração, por exemplo. Além disso, pessoas com idade muito avançada com desequilíbrios nos exames devem ter atenção. É importante lembrar que um especialista deve ser consultado antes da realização de qualquer tipo de procedimento estético. Você pode falar com um profissional habilitado  de sua confiança para avaliar o tipo de técnica mais indicada para seu caso. 

O mesmo vale para complicações. No geral, não acontece nenhum tipo de problema. Mas, dependendo da resistência da pessoa, pode haver hematoma local e pequenos edemas (inchaços). Também pode ocorrer um leve pregueamento na área tracionada que acaba em poucos dias após a realização.

Maria Isabel Limongi Sterse, 51, sou mãe de Maria Luiza Sterse, 16,e Maria Victoria Sterse, 18.
Apaixonada por minhas filhas, família e pela Biomedicina Estética. Formada em Biomedicina em 1990. Formada  em estética  e cosmetologia aplicada  pela faculdade Anhembi  Morumbi. Atuando há  6 anos em sua própria clínica em Guararema-SP.  Biomédica  Esteta responsável pelos procedimentos invasivos   na empresa  Anna Pegova em Guarulhos.