MMP

O MMP,  sigla para Microinfusão de Medicamentos na Pele, é um tratamento para diversos problemas de cabelos e pele. Através dessa técnica, ativos são aplicados na área a ser tratada de forma subcutânea, com resultados mais rápidos e eficazes do que a tradicional ingestão demedicamentos. É indicado, principalmente, para casos de calvície e perda de cabelo.

O que é MMP

O MMP é uma técnica que insere substâncias terapêuticas, cosméticos e medicamentos diretamente no local em que é necessária sua aplicação. É um procedimento indicado para combater a queda de cabelo, além de ser um aliado no tratamento de cicatrizes e de manchas.

É um método do tipo Drug Delivery, mas mais preciso. Ao mesmo tempo em que realiza micropuntura e microagulhamento, infunde as medicações na região que necessita de cuidados.

Como é feita a Microinfusão de Medicamentos?

O procedimento é realizado por meio de um aparelho com microagulhas, que vai inserindo os ativos na pele ou no couro cabeludo. As agulhas são mergulhadas nos ativos a serem utilizados.

Na sequência, são realizados movimentos de idas e vindas, penetrando o tecido com profundidade e velocidade controladas. A partir dessa movimentação é que os medicamentos são depositados, atuando nos folículos do pelo ou na derme, com ação mais direta sobre os problemas.

A Microinfusão de Medicamentos amplia a absorção da medicação, além de induzir a formação de colágeno e de elastina na pele. Suas pequenas agulhas também estimulam fatores de crescimento que compõem as plaquetas presentes no sangue.

O principal diferencial dessa técnica é associar a incrível delicadeza da microperfuração com a possibilidade de um tratamento uniforme e preciso, em pequenas lesões da pele. Ou seja, é um pequeno procedimento, com resultados surpreendentes!

Para que o MMP pode ser usado?

No MMP, os medicamentos injetados costumam ser mais precisos e uniformes, chegando ao foco de ação. A Microinfusão de Medicamentos na Pele pode ser usada para diferentes finalidades, cada uma exigindo um ativo específico.

Entre os problemas que podem ser tratados com o MMP, estão:

Queda Capilar;
Melasma;
Estrias;
Rejuvenescimento;