Nacional

Aline Milene e a conquista da Libertadores

A atleta conta sobre a conquista do título e sua visão a respeito do futebol feminino atual

Lucas RistowAdriano Leite

Publicado

há 3 anos

em

Aline Milene e a conquista da Libertadores

Reprodução

Aline Milene, a camisa 10 da Ferroviária, recentemente campeã da Libertadores pelo clube, em entrevista a Adriano Leite comentou sobre a experiência do título e sobre o que espera para o futuro. A meia-atacante disse que o sentimento é de orgulho e gratidão, em representar a cidade de Araraquara e levar a Ferroviária ao pódio novamente em um contexto continental, e está feliz por ter feito parte de uma equipe grandiosa e tão unificada.

Selecionada como titular na Seleção da Libertadores 2020, pela CONMEBOL, ao lado da colega de time Luana, atribui esse reconhecimento ao trabalho em equipe, de todas as atletas e comissão técnica. A atleta conta que toda a excelente estrutura oferecida pelo clube é utilizada tanto pela equipe feminina quanto a masculina, exaltando a importância dos incentivos ao futebol feminino, principalmente a partir de ações concretas que dão o devido suporte ao projeto. Aline reconhece que hoje as expectativas para o desempenho da seleção feminina são as melhores possíveis, e anseia por uma vaga na escalação final.

Jornalista apresentador do Programa Conexão Esportiva; Prefeito por 2 mandatos de Guararema/SP; atual Secretário Executivo do CONDEMAT - Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê