Sicredi oferece empréstimo consignado para funcionários da Prefeitura de Guararema

Parceria entre Administração Pública e Sicredi leva o cooperativismo de crédito aos colaboradores que, além do consignado, têm diversas soluções financeiras

A agência do Sicredi de Guararema disponibiliza crédito consignado aos funcionários públicos da Prefeitura. Com o convênio firmado, os servidores podem contratar empréstimos com taxas de juros reduzidas e prazos para pagamentos em até 96 parcelas. O crédito consignado é a modalidade de crédito oferecido aos trabalhadores das redes pública e privada, cujas parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento a cada mês. Além disso, a unidade de Guararema oferece um portfólio com mais de 300 soluções financeiras, tanto para pessoa física como para a jurídica. 


Ricardo Massato Yoshikawa, gerente da agência Guararema explica que para solicitar a contratação do consignado, o servidor precisa abrir uma conta Sicredi. “Temos convênio de empréstimos consignado para funcionários da prefeitura, com prazo de até 96 meses para concursados e atendemos os comissionados também, com prazo vigente dentro do mandato, com taxas a partir de 1,40% ao mês.

Os interessados podem se dirigir a agência da cooperativa que verificamos a margem disponível para a concessão do consignado junto à prefeitura, basta trazer os documentos pessoais (RG ou CNH e CPF), comprovante de endereço e holerite”, detalha.


O gerente destaca a importância do convênio. “Todos os servidores públicos de Guararema podem ter acesso a esse serviço. É uma oportunidade de eles terem acesso ao cooperativismo de crédito e a este produto, que é o consignado, com taxas mais favoráveis, uma alternativa a mais aos trabalhadores, que gera a concorrência entre as instituições financeiras e movimenta o setor”, pondera.


Yoshikawa lembra que ao se tornar um associado do Sicredi, o servidor público passa a ser dono da instituição financeira cooperativa e participa dos resultados gerados pelo Sicredi, diferentemente do que ocorre nas instituições convencionais, que visam lucro, revertido ao banqueiro.  “Nossa cooperativa visa melhorar a vida financeira das pessoas. Com essa parceria temos a oportunidade de aumentar nosso quadro social, de incrementar os negócios e nossa carteira de crédito, oferecendo nossos produtos e serviços. Nosso diferencial está no atendimento personalizado”, complementa.


O servidor público que se torna associado do Sicredi tem vários produtos à sua disposição, como crédito pré-aprovado, linhas de financiamento de automóveis, cartão de crédito com limite adequado às suas necessidades, seguros, consórcios e cheque especial.


Outro ponto favorável da parceria, acrescenta Ricardo Massato, é a oportunidade do Sicredi fomentar a economia local. “Essa é uma forma de propiciar maior fluxo financeiro de recursos dentro do Sicredi fazendo com que esse dinheiro permaneça na região, aumentando a captação de recursos, proporcionando crédito para outras atividades econômicas, gerando progresso, produção e desenvolvimento para o município”.