A verdade sobre seguir a Jesus

Querido leitor você acredita mesmo na existência de Deus e de Jesus? Você tem ideia de quantos no Brasil acreditam? Quantos por cento você acha, uns 10%; 30 %; 50%? Quantos? É incrível, mas as pesquisas revelam que cerca de 95% dos Brasileiros afirmam crer. Você já observou que até nas cédulas de dinheiro tem a frase “Deus seja louvado”? Olhando para o Brasil, ele se parece com uma nação quase 100% cristã? Volto a te perguntar meu querido leitor: O bem, a justiça e a paz interior predominam aqui no Brasil?  
O apóstolo Paulo já se preocupava com este tema quando escreveu em Tito 1.15: Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados. Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras.
O comportamento da maioria dos brasileiros não é coerente com as crenças que proferem, muitos têm uma religião, mas não tem um relacionamento com Deus. Esta é uma das razões, por que mesmo que a maioria crê em Deus, ainda somos um país violento, injusto e corrupto. Somos um país onde 95% da população diz que crê, mas que não os conhecem de verdade e nunca decidiram investir em um relacionamento pessoal e sério com Deus e Jesus. Na época em que vivemos, é politicamente correto dizer que cremos em Deus e Jesus, no entanto, a maioria está cansada e decepcionada com o cristianismo, porque há pouca diferença entre os cristãos e os não cristãos, ou melhor, aquele que não se diz cristão permanece com suas atitudes anticristãs, porém isso não chama a atenção de ninguém pois são as suas atitudes normais, aquele que se diz cristão e tem as mesmas atitudes do não cristão esse sim chama a atenção, porque é um comportamento que não condiz com a sua identidade. Muitos afirmam que amam a Deus, amam a Jesus, mas a verdade é que a palavra amor está muito desgastada e com pouco significado quando não é seguida de atitudes para com o próximo ou para consigo mesmo. Jesus espera que você creia nele e que o ame, que o conheça intimamente, Ele deu a vida dele na cruz por nós. Crer é o primeiro passo, mas não pode ser o único. Crer não é tudo o que Ele deseja de nós. Ser cristão é mais do que só crer em Jesus Cristo, é se relacionar diariamente com Ele, se envolver em amor ao próximo, levando para ele uma palavra de conforto, uma palavra de verdade, uma palavra de salvação. Muitas pessoas que dizem crerem em Deus e em Jesus estão perdidas em suas próprias palavras sem o menor entendimento do real significado.  Nós que confessamos Jesus como nosso Senhor e Salvador precisamos esclarecer isso para essas pessoas, para que elas de fato recebam a salvação em Cristo Jesus e sejam parte de uma estatística real, de uma porcentagem verdadeira de cristãos no Brasil.