Guararema

Casas de construção e serralherias podem voltar a funcionar em Guararema

Prefeitura enfatiza que comércios abertos deverão colocar em prática meios de higiene para prevenção ao coronavírus

Redação

Publicado

há 4 anos

em

Casas de construção e serralherias podem voltar a funcionar em Guararema

De acordo com um decreto publicado na terça-feira, dia 31, novos serviços poderão voltar ao funcionamento durante o período de quarentena, devido ao coronavírus, que foi estipulado pela Prefeitura Municipal de Guararema.

Segundo a alteração, agora, poderão abrir depósitos de materiais de construção, além de elétricos, hidráulicos e de ferragens, lojas de tintas, marcenarias, serralherias e vidraçarias. Esses setores comerciais voltam a ativa levando em consideração que fornecem recursos para a realização de reparos emergenciais.

Todos os estabelecimentos em funcionamento deverão disponibilizar máscaras e álcool em gel para pessoas com atendimento direto e aos operadores de caixa. Além disso, os comércios deverão realizar uma higienização constante nas áreas de trabalho e precisarão também fazer o controle de clientes no local, com o objetivo de impedir aglomerações e diminuir as possibilidades de contágio do vírus.

Além dos novos serviços, continuam em funcionamento os locais indispensáveis para o amparo da população, como farmácias, serviços médicos, serviços de segurança privada, táxis e aplicativos de transporte, serviços de alimentação não preparada (supermercados e mercadinhos), postos de combustíveis, oficinas mecânicas, serviços funerários e bancas de jornal.

Atualização dos casos- Uma publicação da Vigilância de Saúde de Guararema, feita na terça-feira, dia 31, às 16h30, informa que atualmente existem seis casos suspeitos e em investigação na cidade, além destes, outros dois já foram descartados.