Mogi das Cruzes
Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes prende suspeito de tráfico, evita furto e detém menores por roubo em menos de 24 horas
Ocorrências em diferentes bairros da cidade resultaram na prisão de um homem com drogas escondidas nas botas, na prevenção a um furto à residência e na apreensão de dois adolescentes por roubo de celular

A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes realizou três importantes ações de segurança entre a noite de sexta-feira (26/07) e a madrugada de sábado, com prisões e apreensões por tráfico de drogas, tentativa de furto a residência e roubo de celulares.
No Jardim São Pedro, durante patrulhamento de rotina pelo distrito de César de Souza, os agentes da GCM abordaram um indivíduo que demonstrou comportamento suspeito. Ao ser revistado, foram encontradas 49 porções de substância semelhante à cocaína escondidas em um fundo falso das botas que ele usava. Questionado, o suspeito confessou estar envolvido com o tráfico de drogas naquela região. Ele foi preso em flagrante com base no Artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006) e segue à disposição da Justiça.
Já na madrugada do sábado, uma equipe da GCM impediu um furto a residência na Chácara Jafet após denúncia recebida pela Central de Operações Integradas. Um indivíduo estava forçando os portões de casas no local. Ao chegar, os agentes localizaram um suspeito com mochila contendo relógios, joias e outros objetos de origem não comprovada, além de uma televisão enrolada em tecido e uma lâmina presa ao corpo. Ele alegou ter encontrado os itens na rua.
Após buscas pela área, os guardas localizaram uma casa com sinais de arrombamento. A vítima estava em viagem e acionou um familiar para representá-la legalmente. O suspeito acabou confessando o furto e foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por furto qualificado (Art. 155, §4º do Código Penal), por destruição de obstáculos para consumar o crime.
Ainda na madrugada, em Jundiapeba, dois adolescentes foram apreendidos após roubarem um celular. A vítima abordou uma viatura da GCM e informou a ação. Pouco depois, os menores foram localizados, reconhecidos pela vítima e tiveram o celular recuperado. A condução até a delegacia foi feita pela Patrulha Rural, sem o uso de algemas, seguindo os protocolos para adolescentes em conflito com a lei. O ato infracional foi registrado e os responsáveis legais foram acionados.
Para denúncias ou atendimento, a população pode acionar a GCM pelo telefone 153.