Irineu Leite revela expectativa para entrega do Hospital Municipal

O novo presidente da Câmara Municipal de Guararema foi empossado esta semana e fala sobre os caminhos que o Legislativo da cidade deve seguir nos próximos meses

Irineu Leite cumpre seu sexto mandato como parlamentar no município/Divulgação

Irineu Leite tem 54 anos, é autônomo, atualmente cumpre seu sexto mandato como vereador de Guararema e, na quarta-feira (3), foi eleito presidente da Câmara Municipal, cargo ao qual ocupará até dezembro de 2022.

Sua primeira vereança foi em 2001 e, desde então, o parlamentar não se desligou mais do Poder Legislativo da cidade. Já realizou trabalhos sociais como a Campanha Oftalmológica em São José dos Campos a preços populares, atendendo até os dias de hoje mais de mil pessoas. Também é autor da conquista, por meio de entidades do município e do Governo do Estado, da liberação do programa Viva Leite, onde são beneficiadas, atualmente, 351 crianças e 463 idosos no município.

O Novo: O sr. está no sexto mandato, a que se deve o fato de estar tanto tempo na Câmara Municipal?

Irineu Leite: Eu acredito que é sempre muito importante manter a humildade. São muitos os desafios encontrados e não é fácil. A luta tem que ser constante. Para chegar nesse momento, me dediquei com muito trabalho e honestidade. Procuro sempre atender às pessoas e me colocar no lugar delas para compreender quais são suas necessidades e, assim, levar o melhor que posso para elas. E, o principal, colocar Deus acima de tudo, agradecendo sempre a Ele, pois Deus é Fiel.

O Novo: Qual é a expectativa em assumir a Presidência da Câmara?

Irineu Leite: Espero continuar apoiando o prefeito Zé nas ações voltadas para o crescimento da cidade, fiscalizando e auxiliando, junto aos vereadores, no que compete à Câmara Municipal.

O Novo: Como tem sido seu relacionamento com os parlamentares, principalmente depois de uma renovação na Câmara neste novo mandato?

Irineu Leite: Meu relacionamento com os nobres colegas sempre foi de transparência e união. Estamos trabalhando juntos, com um só objetivo, que é transformar Guararema em um município cada vez melhor, em todos os setores.

O Novo: Quais suas perspectivas para os próximos meses, tanto no sentido político quanto numa retomada econômica e social com a queda dos números dos casos de Covid?

Irineu Leite: A prioridade maior no momento é a retomada das atividades, de forma segura e eficaz. A pandemia foi um grande desafio e ainda não acabou. Esperamos, junto com o Executivo, buscar recursos para o município, principalmente no que diz respeito à geração de empregos. Outra grande expectativa é apoiar o prefeito Zé na conquista que é a entrega das obras do Hospital para Guararema, ainda nessa gestão.

O Novo: Como o sr. classifica a Saúde de Guararema? O que precisa melhorar?

Irineu Leite: A pandemia causada pela Covid-19 marcou um tempo muito difícil, desde o início. Os desafios eram constantes, pois tudo era novo e desconhecido. E os que mais conviveram com essa realidade foram os profissionais da Saúde. Em nossa cidade, à frente da Secretaria Municipal de Saúde, Adriana Martins de Paula realizou um excelente trabalho com a sua equipe. Mesmo porque, em tempo de pandemia, os outros problemas de saúde não deixam de existir. Temos a dengue, agora os carrapatos e as outras doenças e atendimentos necessários. A equipe não parou. Conduziram tudo de forma que Guararema seguisse em frente, com o melhor atendimento possível para todos. Essa equipe merece todo o nosso respeito e gratidão.