Educadora física dá aulas de ginástica localizada e alongamento para mais de 160 alunos em Guararema

Aos 32 anos, Michele é bacharel e licenciada em Educação Física, pós graduada em Fisiologia do Exercício com extensão em mat pilates e treinamento funcional

Quando iniciou a vida profissional trabalhando na área administrativa aos 18 anos, Michele Silva logo deu início ao curso superior de Administração. Como atuava na área administrativa de uma academia, começou a praticar atividades físicas por hobby e em algumas vezes chegou até a prestar auxílio nas aulas de natação infantil.

Foi aí que Michele se viu envolvida no meio esportivo e começou a se dedicar ainda como aluna. Bastou o incentivo dos pais e dos colegas de trabalho para que Michele deixasse sua paixão pelos Esportes falar mais alto e decidisse mudar de área profissional, trancando o curso de Administração e iniciando o de Educação Física Hoje, aos 32 anos, Michele é Bacharel e Licenciada em Educação Física, Pós-Graduada em Fisiologia do Exercício com extensão em Mat Pilates e Treinamento Funcional.

Há nove anos Michele atua como professora da Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, e atualmente dá aulas para mais de 160 alunos nas modalidades de Ginástica Localizada e Alongamento.

“Eu sempre gostei de praticar esportes, participava dos treinos de Vôlei e Futsal oferecidos pela Prefeitura, na época de escola. Quando comecei a trabalhar na área administrativa de uma academia eu comecei a me dedicar pela área esportiva, porém mesmo gostando de estar envolvida no meio, sentia sempre uma insegurança e não acreditava que seria meu perfil profissional. Entretanto, com muito apoio dos meus pais, que sempre estiveram ao meu lado para tornar esse sonho realidade, e com incentivo dos meus colegas de trabalho na época, eu decidi trancar o curso de administração e iniciar minha carreira em Educação Física”, contou Michele.

Depois de um ano cursando Educação Física Michele iniciou o estágio na Prefeitura de Guararema, onde adquiriu muito conhecimento com o auxílio dos professores, conheceu e ajudou muitas pessoas, e alimentou sua paixão pela área esportiva.

“Comecei como estagiária, já atue na gestão administrativa, organizando eventos da secretaria e atualmente trabalho como Personal Trainer, professora na área escolar e professora na Secretaria de Esportes”, enfatizou.

Sua paixão pelos esportes é repassada aos alunos a cada aula, além é claro, dos inúmeros benefícios que as atividades proporcionam.

“Entre os benefícios da prática de Ginástica Localizada estão o aumento do bem-estar, disposição e autoestima, a redução do estresse, melhora o condicionamento físico, contribui para a melhora da qualidade de vida, além de promover uma maior interação e sociabilidade entre as pessoas”, finalizou.