CENJ realizará jantar beneficente para arrecadar fundos no próximo sábado, 9, em Guararema

Organizado pelo Centro Espírita Natalicio de Jesus, a festa tem como objetivo arrecadar fundos para manter as atividades que são realizadas aos sábados no local

No próximo sábado (9), o Centro Espírita Natalício de Jesus (CENJ), realizará o jantar beneficente “Galinha do Castor” a partir das 20h. Os ingressos para o jantar custam R$ 35 e podem ser adquiridos (local). Com objetivo de arrecadar mais fundos para o projeto, o CENJ resolveu organizar o jantar beneficente e o dinheiro arrecadado será revertido para manter as atividades do lugar.

O CENJ foi criado em 1988 com o objetivo de viabilizar a execução do Projeto Família. Este projeto surgiu após reflexões sobre a convivência familiar, reintegração social, além de promoção e valorização da vida. Com foco na mulher, o CENJ atende gestantes e não gestantes que podem fazer participar das atividades da instituição.

Sem vínculos com órgãos públicos ou empresas, a instituição atende mulheres grávidas aos sábados, sendo o primeiro e o terceiro reservado exclusivamente a gestantes. Mulheres não grávidas podem participar das atividades no quarto sábado do mês. Das 8h às 13h, as participantes podem participar de oficinas entre outras ações organizadas por voluntários. Café da manhã e almoço são servidos para as mulheres presentes.

O serviço de assistência à mulher gestante procura fortalecer o grupo familiar em situação de vulnerabilidade social, com oficinas de geração de renda, de modo a contribuir com a sua independência financeira. Além de apoio e acompanhamento durante a gestação até os seis primeiros meses depois do nascimento dos bebês.

Para as mulheres não grávidas, os atendimentos quase que da mesma forma, contando também com informativos de conhecimentos dos diretos e deveres sociais, com vistas à inclusão social. Serviços de orientação e apoio familiar por três meses durante o ano.