Dos desafios da internet a arquitetura, conheça a influencer Amanda Borges

Com apenas 18 anos a digital influencer, Amanda Borges não perde tempo e se aventura em diversas possibilidades. A guararemense de coração nasceu em Mogi das Cruzes, mas sempre morou com sua família na cidade de Guararema. 

Atualmente, Amanda cursa o 1º semestre de arquitetura e urbanismo e já trabalha em um escritório de arquitetura. Além de administrar seu tempo entre o trabalho e a graduação, a futura arquiteta atua como modelo para o fotógrafo Rodrigo Sadraque e presta serviços como artesã. 

Um outro hobby da jovem são as redes sociais, onde na quarentena, descobriu que levava jeito para criação de conteúdo digital. Hoje, Amanda aproveita o tempo livre para gravar vídeos sobre diversos temas, como dicas de modelo, truques para o cuidado com o cabelo, experimentando looks, entre outros, como vídeos de aceitação e conscientização.  

Partindo desses dois últimos pontos, a ruiva conseguiu atingir um grande número de pessoas quando postou dois vídeos em específico. O primeiro falava sobre a conscientização do câncer de mama, e além do vídeo, ela fez questão de separar conteúdos nos seus stories, que tratavam sobre sintomas e a importância da prevenção à doença.

O segundo vídeo foi produzido junto às amigas da modelo, que decidiram como tema para o conteúdo o empoderamento feminino e a aceitação do próprio corpo. “Querendo ou não acabamos nos comparando às famosas e nem sempre é algo real.[...] um corpo real tem celulite, tem estria e está tudo bem” completa. 

O recado que Amanda deixa é de incentivo e aceitação “Eu quero desejar um feliz dia das mulheres, que vocês acreditem e corram atrás dos seus sonhos, e se aceitem, do jeito que vocês são”.