Conheça a história da Presidente do Fundo Social, Carmem Rosana

Participar de projetos sociais não é algo novo na vida da pedagoga; descubra a trajetória da primeira-dama 

Divulgação/ Carmen Rosana

Hoje é comemorado o Dia Internacional da Mulher e para lembrar deste dia, o O Novo trouxe a história da Presidente do Fundo Social e primeira-dama de Guararema, Carmen Rosana.

Carmen Rosana de Moura Santos Pieruccetti tem 57 anos e nasceu na cidade de Mogi das Cruzes-SP. A mãe de Carmen, Thereza de Moura Santos atuava como advogada na Câmara Municipal de Mogi e seu pai, Carlos Pieruccetti era marceneiro. Juntos o casal teve duas filhas, a atual primeira-dama de Guararema e Rosa Beatriz, a Rosinha.

A infância de Carmen foi muito alegre, ela sempre estava rodeada pela irmã e pelos avôs maternos, Carmen de Moura Santos e José de Moura Santos, os quais a ensinaram muitas lições e foram seus exemplos na vida.

Mais tarde, a Presidente do Fundo Social, deu início ao curso de pedagogia, e após o término, emendou em uma pós-graduação na área de Psicopedagogia. A professora sempre trabalhou na área de educação infantil.

Aos 27 anos, a pedagoga se casou com o arquiteto e urbanista José Luiz Eroles Freire, atual prefeito de Guararema. Como fruto do amor do casal, 3 anos depois nasceu Pietra, realizando o sonho de Carmen em ser mãe.

Projetos Sociais

Participar de ações sociais não é algo novo na vida da professora, na sua juventude ela já fazia parte de um grupo de jovens voluntários no combate ao câncer, o Clube do Siri, onde era voluntária. Como espírita, a personalidade também se voluntariou na “Campanha Auta de Souza”, popularmente conhecida como “Campanha do Kg”, desenvolvida pelo Centro Espírita Natalício de Jesus, em Guararema.

Desde o início do ano, Carmen está à frente do Fundo Social de Guararema, porém com o cenário pandêmico ela explica como está sendo exercer a sua nova função “Como ser humano e principalmente como mulher, está sendo uma grande lição exercer esta minha nova função. Existem no município de Guararema um grande número de famílias em vulnerabilidade social. Estamos atravessando um período difícil de Pandemia, onde todos estão se reinventando; os projetos e cursos do Fundo Social também estão passando por este processo, para melhor servir todos os munícipes tão necessitados.”, finaliza.

A mensagem que encerra esta matéria e que Carmen Rosana deixa para os leitores é uma frase de Joanna de Ângelis 

“Podes e deves ser feliz. Esta é a tua liberdade de escolha.”