Associação Comercial realiza 1º FCOM Guara

O Fórum dos Comerciantes de Guararema aconteceu na Estação Literária

Augusto Solarenco

A Associação Comercial (ACE) de Guararema realizou na noite de terça-feira (31) o primeiro Fórum dos Comerciantes da cidade. A reunião foi realizada para unir forças dos comerciantes, da entidade e do poder público para a futura retomada “Pós-Covid”.

O encontro com vagas limitadas aconteceu na Estação Literária de Guararema. Diversos pontos foram tratados na reunião, como o Cidade Natal 2021, a conexão entre empresários e o espaço da população na retomada. Foi um momento para discutir as ideias dos que estavam presentes e traçar caminhos viáveis para seguir neste momento de retorno.

O comerciante Ricardo Ramos, dono da hamburgueria Balcão Burguer, participou da iniciativa e aprovou a ação. “Esse movimento que a nova diretoria da Associação está encabeçando está mudando a mentalidade do comércio com essa busca pela união”, comentou. 

Essa era a intenção da Associação, que, de acordo com Silvio Nunes, presidente da instituição, visa promover o contato entre os comerciantes. “A ideia central do Fórum é juntar e unir os comerciantes. Temos isso como ponto fundamental. Queremos trazê-los para que vejam que, juntos, podemos ser mais fortes”, afirmou o representante.

O diretor administrativo da ACE Guararema, Bruno Moralles, explicou que, com esse período de pandemia, eles sentiram a necessidade de auxiliar e, principalmente, ouvir o comerciante que sofreu consequências por conta deste momento cheio de restrições. Moralles também falou sobre a importância de alinhar medidas com os comerciantes e o poder público, para que haja uma retomada segura e benéfica. 

Além dos empresários, estiveram presentes na reunião representantes do poder público, como o presidente da Câmara Municipal, Sidnei Santos Leal, e o vice-prefeito da cidade e secretário municipal de Esportes, Odvane Rodrigues.

“Se o comerciante estiver bem na cidade, investir dinheiro no município, ele estará gerando emprego, o dinheiro estará circulando. Então, nosso trabalho, como poder público, é dar continuidade a um trabalho que já começou na época do Marcio Alvino, com o objetivo de finalizar o palco montado para os comerciantes”, afirmou o secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema, Marlon Rodrigues.