Alunos do 'Profª Célia Leonor' de Guararema visitam museu de zoologia da USP

De acordo com a diretora Marly, o passeio influenciou muito na aprendizagem dos estudantes e ainda será responsável por expandir os conhecimentos adquiridos

Arquivo Pessoal

No final do mês de novembro, os estudantes do 3º ano da escola "Prof.ª Célia Leonor Lopes Lunardini" de Guararema tiveram um dia de diversão e conhecimento no museu de zoologia da Universidade de São Paulo (USP).

O planejamento da aula-passeio foi feito pela professora Laiana Bruno Petta, que está trabalhando com as crianças a temática de biodiversidade, tema explorado pelo livro didático de ciências do Sistema Poliedro, que é usado pelos alunos.

De acordo com a diretora Marly, o passeio influenciou muito na aprendizagem dos estudantes e ainda será responsável por expandir os conhecimentos adquiridos. "O envolvimento dos alunos com a temática do museu foi de grande relevância para a fixação do conteúdo trabalhado em sala de aula", enfatizou a diretora.

O Museu de Zoologia das USP fica no bairro do Ipiranga, em São Paulo, é focado em história natural e possui um grande acervo de animais empalhados, fósseis, réplicas de fósseis e diversas exposições didáticas. O local comporta um dos maiores acervos zoológicos da América Latina e cumpre papel importante na preservação da biodiversidade brasileira.