Geral

‘Lensa’: aplicativo de avatares se destaca nas redes

Ele ocupou a posição de um dos apps mais baixados nas lojas de smartphone, como o Google Play e Apple Store

Lívia Rios

Publicado

há 1 ano

em

‘Lensa’: aplicativo de avatares se destaca nas redes

Artistas se divertem nas redes criando suas identidades / Foto: Reprodução/Instagram

Depois de quatro anos de lançamento, o ‘Lensa’, aplicativo que cria avatares utilizando fotos reais de uma pessoa por meio da Inteligência Artificial (IA), teve um destaque surpreendente nesta semana. Ele ocupou a posição de um dos aplicativos mais baixados nas lojas de smartphone, como Google Play e Apple Store.

Diversos famosos utilizaram a ferramenta e os mesmos ficaram fascinados com a finalidade e diversidade de modelos que ele oferece. O apresentador Luciano Huck, compartilhou em seu Instagram algumas imagens e após a edição, se mostrou satisfeito com o resultado. “O poder da inteligência artificial. Ela te transforma em diversos tipos de desenhos a partir de uma seleção de fotos que você envia, mostrando ângulos diferentes do seu rosto.”

Luciano aproveitou ainda para fazer uma brincadeira no final da postagem. “Curti muito e não é publicidade, sou apenas um curioso de plantão.” 

Além dele, Ivete Sangalo, Luan Santana e Claudia Leitte também embarcaram na onda de criar suas próprias identidades. As publicações dos artistas gerou sucesso e repercussão nas redes.

Vale ressaltar ainda que o aplicativo é pago, custando R$ 10,90 para a criação de 50 avatares. Mas, apesar de ser cobrado, é possível que a pessoa interessada nos recursos faça uma testagem gratuita por uma semana, apenas para edição de fotos. Assim, se adaptando e despertando o interesse pelos serviços.

Para utilizá-lo, é necessário que o indivíduo envie as fotos para o aplicativo. Em seguida, já será direcionado para realizar o pagamento, onde após a confirmação, os avatares já começam a ganhar forma. O programa leva em torno de 20 minutos para o desenvolvimento de até 50 destas imagens. Lembrando também que, crianças não devem participar. O ideal é usar somente fotos de adultos.

E você, o que achou dessa nova febre tecnológica? Prefere as fotos originais ou os famosos avatares? 

Lívia Rios é estudante de comunicação social • Jornalismo;

Além de repórter e apresentadora do jornal O Novo.