Querida Dani lança livro autobiográfico que foi escrito durante seis anos

A obra será lançada até março e pretende trazer reflexões sobre superação, amor, fé e perdão

Querida Dani

Em 2021, a youtuber guararemense Querida Dani, lançará seu primeiro livro falando sobre experiências autobiográficas relacionadas a fé e superação. Em ‘Querida Dani, ela veio para confundir os sábios’, a autora testemunha sua história e pretende ajudar os leitores a ter esperança sobre a vida.

“De acordo com a busca das pessoas, o sonho é que ele vire um best seller, mas estamos indo devagar”, afirma ela.

Confira a entrevista:

Como surgiu a ideia de lançar um livro?

“No ano de 2012 eu me converti ao cristianismo, e eu nunca tinha pensado sobre lançar um livro ou ser escritora, não era um plano e nenhum sonho. Mas por causa da história de superação que eu tinha passado, de ter me recuperado de muitos traumas como pedofilia, ter me libertado das drogas e ter saído da prostituição, até mesmo da rua, eu já tinha consciência de que minha história é forte e que podia ajudar muitas pessoas.

Minha intenção era contar minha trajetória em vídeos, pregações e toda vez que tivesse uma oportunidade, mas eu nunca poderia imaginar que minha história teria a capacidade de virar um livro, e foi aí que recebi uma profecia dentro da igreja, uma serva de Deus me disse que minha história viraria livro um dia, e foi a partir deste momento que eu despertei para esta possibilidade”.

 

Como foi o processo de produção?

“A partir do momento em que eu despertei para a possibilidade de ter um livro, eu comecei a colocar a mão na massa, eu não perdi tempo. Mas a verdade é que eu era muito leiga, eu não fiz curso e nem estudei para ser escritora, eu só queria contar a minha história e tinha que me virar, comecei a escrever à mão mesmo.

Para esse livro ficar pronto eu levei seis anos escrevendo à mão, e por quê? Eu precisava do final, eu não tinha vivido o final ainda. Eu acreditei na promessa de Deus de que um dia, tudo iria se cumprir e eu esperei por essa promessa, para que ela fosse o final do livro.

Então demorou seis anos porque eu precisei esperar, viver essa promessa na minha vida e depois testemunhar no livro”.

 

E quais os principais pontos de sua vida quis destacar no livro?

“Quis destacar a superação do trauma causado pela pedofilia, que é um assunto muito polêmico, também das drogas, para mostrar que existe esperança para quem quer sair desta vida, e no meu foi através da fé, mas foi preciso muito força de vontade, eu tiver que querer para conseguir, mas é possível.

Outro ponto que se destaca também foi a minha descoberta da existência de Deus, porque eu era indiferente a existência de Deus, e no momento mais difícil da minha vida, o famoso fundo do poço, eu descobri a fé que eu tinha”.

 

A capa do livro chama muito a atenção, qual foi a ideia para desenvolve-la?

“A minha intenção sempre foi ter uma foto do meu rosto, meio a meio, queria colocar metade da minha face como uma prostituta em uma vida de vícios e outra mostrando uma meninas que tem paz, que está liberta e feliz. Só que não deu certo, 

Ai eu fui para a segunda opção, com os dizeres: ‘Querida Dani, ela veio para confundir os sábios’, frase que veio de um livro no qual eu me inspirei. Já a ideia do coração com as flores foi da editora, pois é um livro que fala de sentimentos humanos, da história de um ser humano, e é possível ter um coração florido, com paz e outros sentimentos bons”.

 

Quais são as expectativas sobre o feedback das pessoas?

“Eu tenho expectativas boas em relação ao feedback, eu acredito que será um livro que vai trazer um despertar para a fé, que vai trazer esperança e pode até mesmo tirar pessoas da depressão e do pensamento suicida.

E em relação as críticas, eu já estou pronta porque como sou youtuber e trabalho com a internet, sei que é um lugar onde existem muitos críticos, então já estou acostumada e está tudo bem. As pessoas não são obrigadas a acreditar na minha história ou gostar dela, mas este livro acredito que 90% do público vai gostar sim, já que o objetivo dele é ajudar as pessoas”.

Qual a data de lançamento do livro?

“O lançamento do livro está marcado para o dia 28 de fevereiro, mas podem ocorrer atrasos, então é possível que ocorra no início de março, com primeira sessão de autógrafos no shopping da Avenida Paulista, pois eu tenho público grande em São Paulo e pôr a editora ser de lá.

Mas eu pretendo fazer outras sessões de autógrafos em outros Estado, e quero sim fazer um evento na Biblioteca Municipal de Guararema porque foi com a ajuda deles que eu consegui crescer como youtuber no início da minha carreira, então faço questão de lançar lá também, para honrar este lugar”.