Economia

Vendas crescem na região; em Mogi, aumento foi de 8%

Os setores de destaque foram vestuário, calçados, acessórios, brinquedos e supermercados

Redação

Publicado

há 3 anos

em

Vendas crescem na região; em Mogi, aumento foi de 8%

Divulgação

O fim de ano dos comerciantes da região foi marcado por expectativas e incertezas para a recuperação da economia no setor. Para a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), os resultados foram positivos, com uma alta de 8% em relação às vendas de 2020, devido ao décimo terceiro salário e à ampliação do horário de funcionamento das lojas de Mogi.

Dados fornecidos pela entidade mostram destaque para os setores de vestuário, calçados, acessórios, brinquedos e supermercados, ainda 2% menores se comparada ao ano de 2019, período pré-pandemia. Com maior movimento nas lojas, a ACMC ainda realizou sorteios de prêmios e fluxo de R$ 8 milhões nas lojas participantes.

Em Guararema, dois cenários opostos marcaram as vendas natalinas no comércio: o vestuário feminino foi um dos itens essenciais que se destacaram no Natal, deixando animada a gerente de loja Gabriela Luisa: “Depois da pandemia, com a loja fechada e atendendo apenas por WhatsApp, o avanço das vacinas fez com que a gente reabrisse nossa loja e as vendas fossem muito boas!”

Já para o lojista de utilidades e eletrônicos Alex Chan Chin, este foi um Natal de lucro menor e sem movimento, devido à fraca economia e ao cancelamento do Guararema Cidade Natal 2021, que atrai milhares de turistas: “O Brasil está com um salário muito ruim, Guararema sem enfeite e sem as pessoas comprando”, lamentou o comerciante.