Prefeito Zé e deputado estadual André do Prado recebem secretário de Estado da Educação e discutem construção de nova escola estadual

Representantes de Guararema e da Educação do Estado trataram a viabilidade do projeto, que atenderia grande demanda de alunos

Foto: Vitoria Mikaelli

Na manhã deste sábado (15) o prefeito Zé e o deputado estadual André do Prado receberam a visita do secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares. Durante o encontro, que marcou o retorno do prefeito às atividades presenciais após se recuperar da Covid-19, o chefe do Executivo municipal e o parlamentar estadual apresentaram ao secretário um terreno no bairro Nogueira, onde há a expectativa que seja construída uma escola estadual.

Os representantes de Guararema e da Educação do Estado de São Paulo trataram os detalhes e a viabilidade do projeto, que atenderia uma grande demanda de alunos da região central do município.

“Esse projeto seria muito importante para nosso município e trazer o secretário Rossieli Soares, que vem desempenhando um grande trabalho na Secretaria de Estado de Educação, reforça que estamos empenhados em viabilizar mais esse benefício ao nosso município”, explica o prefeito Zé.

O secretário Rossieli esteve também na Escola Municipal da Natureza Francisca Lerario, conheceu as atividades que são desempenhadas na unidade e se surpreendeu com a qualidade da estrutura e dos projetos realizados.

“Parabéns por essa unidade. O que vocês têm aqui (na Escola da Natureza) é algo que eu nunca havia visto antes”, afirmou o secretário enquanto caminhava pelos espaços da unidade que concilia Educação e Meio Ambiente.

Acompanhado do subsecretário de Estado da Educação, Patrick Tranjan, e da diretora da escola, Giuliana Faria, o chefe da Pasta estadual também esteve na Escola Estadual Antonio Lerario, no bairro do Parque Agrinco, onde conheceu a unidade e ouviu as reivindicações da equipe que administra a escola.

Participaram da visita do secretário Rossieli, o vice-prefeito e secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Odvane Rodrigues, a secretária adjunta de Educação, Aline Amorim Marques, a chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Camila Borges, o secretário municipal de Cultura Esportes e Lazer, Sidnei Leal, a dirigente de ensino, Thayane Bernardino, o presidente da Câmara Municipal de vereadores, Irineu Claudio Leite e os vereadores André Aparecido Alves de Araújo, André Augusto de Oliveira, Claudinei Santos de Oliveira, Fernando Campagnoli Benitez Braga, José Francisco Beraldo Junior, José Francisco da Fonseca, Marcos Wezassek de Britto, Maria de Fátima Soares Pereira de Souza e Reinaldo Gaspar.