Em 2020 novos setores entram em destaque no mercado de trabalho

De acordo com um relatório feito pelas consultorias PageGroup e Robert Half, as profissões relacionadas com tecnologia serão os grandes destaque no ramo do trabalho em 2020, dentre as profissões que mais se evidenciaram na pesquisa estão: gerente de programa (automação robótica de processos) e engenheiro de software.

O rankeamento leva em consideração as profissões mais requisitadas e que apresentam um salário entre R$ 3 mil e R$ 50 mil. Outras das áreas citadas no estudo são de finanças e vendas.

Um dos fatores mais importantes que todos esses setores tem em comum é que se desenvolvem cada vez mais e abraçam novas tecnologias, e por causa disso, acabam apresentando grande crescimento. Independente da área de atuação, um fator importante é essa busca constante por se atualizar, isso demonstra além de força de vontade, muito profissionalismo.

Que neste próximo ano as pessoas tenham mais oportunidades para se atualizar, consigam desenvolver mais o potencial tecnológico e que mais profissões possam evoluir e se destacar no mercado. O desejo é que 2020 comece para todos com prosperidade, oportunidades e seja um ano bom.