Daniel Ruziska

Diversidades no século XXI

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 8 meses

em

Diversidades no século XXI

Eu tenho me assustado com a forma de pensar das pessoas no século XXI. Eu tive a oportunidade de viver a transição do século XX e a evolução do século XXI. Vivi o início e o fim da ditadura, não li a história, vivi nela e hoje tenho parâmetros para avaliar tempos e até séculos. Tive a oportunidade de viver até aos vinte e um anos em um lugar longe de tudo, sem energia elétrica, sem comunicação e sem transportes. Para estudar à noite, cavalgava 22 quilômetros todas as noites com calor, frio, e até mesmo chuvas. Um sertanejo lutando para sair do desconforto dos confins. 

Cresci aprendendo com meus pais o que é respeito aos mais velhos e sabendo que, o que não é meu não devo pegar e nem usar como se fosse. Recebi uma educação básica de pais simples e disciplinadores que faziam uso do que nos ensina a Sagrada Escritura a respeito da educação dos filhos e graças a esse método de educação nunca envergonhei meus pais. Aprendi, porque fui ensinado. Meus pais me deram atenção, amor e instrução, por isso aprendi a valorizar um homem ou uma mulher em suas atribuições, assim como também aprendi que a família é a célula madre da humanidade.

No transporte, na comunicação, na educação, no respeito às pessoas e instituições e até mesmo em nossas autoridades. Tudo se tornou relativo. Estamos vivendo nos tempos das diversidades em todos os gêneros e ambientes. Os produtos agrícolas e nossos alimentos são transgênicos, as pessoas estão diferentes, a geração dos anos 2000 para cá está sendo transformada por influências alimentares. Precisamos nos reposicionar como indivíduos nesse universo. Olhar para Deus e pedir socorro, olhar para a Bíblia e entender que Jesus disse que nela se contêm palavras de vida. De vida nesta terra e de vida eterna no céu. Jesus disse em João 8:32 “e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. 

Agora no século XXI estamos diante dessa escritura tendo que colocá-la em prática para termos como seguir uma direção de vida segura. Para os humanos talvez não tenha o século XXII, as discordâncias nos extinguirão antes. Pense nisso, pense na procriação pela palavra de Deus “Crescei e multiplicai e povoai a terra Gn 1:27- 28; estamos vivendo na contramão da Palavra de Deus neste século XXI; será que chegaremos no século XXII? Vamos refletir um pouco sobre isso?

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.